O Esporte Clube Vitória emitiu uma nota nesta quarta-feira (03), repudiando o episódio ocorrido, no último domingo, em virtude do clássico Ba-Vi, disputado no Estádio Manoel Barradas. A jornalista Samara Figueiredo, da TV Bahia, que estava ao lado de um influenciador torcedor do Bahia, sofreu xingamentos e ameaças de torcedores rubro-negros. O clube prestou solidariedade à profissional.
CONFIRA A NOTA
“Diante dos fatos apurados, o EC Vitória vem manifestar sua reprovação aos ataques sofridos pela jornalista Samara Figueiredo, da TV Bahia, partindo de um grupo de torcedores rubro-negros, por ocasião do BA-VI disputado domingo passado no Barradão.
A jornalista, que estava ao lado de um influencer torcedor do EC Bahia, foi vítima de xingamentos e ameaças. O ECV não concorda com a atitude, mas entende que provocações injustificáveis sempre geram reações.
O ECV estará atento doravante para que fatos como esse não se repitam dentro do nosso estádio. Ao mesmo tempo hipotecamos solidariedade à profissional Samara Figueiredo”.