Nicola atualiza sobre interesse do Bahia em destaque do Ceará

O Esquadrão pretende adquirir 70% dos direitos econômicos do jogador de 23 anos.

Foto: Felipe Santos/Ceará SC

Em seu canal no Youtube, o jornalista Jorge Nicola falou sobre o interesse do Esporte Clube Bahia no atacante Erick Pulga, de 23 anos, destaque do Ceará na temporada. O Esquadrão teria sinalizado com uma proposta de 2,5 milhões de dólares (cerca de R$14 milhões) por 70% dos direitos econômicos do jogador. Nicola revelou que o presidente do Vozão negou ter recebido uma proposta do tricolor.

 

“Hora de te atualizar sobre a chance de Erick Pulga, grande destaque do Ceará na temporada, virar reforço do Bahia. Nessa terça-feira, o jornalista Xandy Rodrigues afirmou que o Bahia fez uma oferta de 14 milhões de reais para contratar o Pulga. Conversei na noite de segunda com o presidente do Ceará, o João Paulo Silva, ele havia assegurado que ninguém até então havia o procurado, estou tentando uma revalidação dessa informação nessa terça-feira”, disse.

“De qualquer forma, o Pulga é o grande nome do Vovô em 2024. Jogador comprado do Ferroviário por apenas R$ 600 mil, valor que equivaleu a 40% dos direitos econômicos. Também de acordo com Xandy Rodrigues, a ideia do Bahia é ter 70% dos direitos federativos do atacante de 23 anos, que além de muita velocidade e drible também anda com o faro apurado, tem marcado muitos gols com a perna direita e com a perna esquerda. Erick Pulga também já havia sido especulado nos últimos dias como um possível reforço do Corinthians”.

Natural de Fortaleza (CE), Erick da Costa Farias, mais conhecido como Erick Pulga, foi revelado na base do Tirol, antigo Pague Menos, time do Ceará, passando também pela base do River-PI, antes de chegar ao Atlético Cearense em 2021, onde se destacou com 7 gols e 2 assistências em 33 jogos. Em 2022, defendeu três clubes: Madureira, Campinense e Maracanã. Ao todo, foram 36 partidas e dois gols marcados.

Em 2023, foi emprestado pelo Atlético Cearense ao Ferroviário, onde teve grande destaque, com 9 gols em 22 jogos, dois deles marcados no empate em 2 a 2 com o Bahia na Arena Fonte Nova, pela 2ª rodada da Copa do Nordeste. Comprado pelo Ceará, Pulga disputou 18 jogos no ano passado e marcou um gol. Em 2024, vem sendo o destaque do time com 9 gols em 13 jogos.

Autor(a)

Fellipe Amaral

Administrador e colunista do site Futebol Bahiano. Contato: futebolbahiano2007@gmail.com

Deixe seu comentário