Bahia vence e respira aliviado na série B

O Bahia aproveitou o desinteresse da Ponte Preta e mesmo atuando em Campinas, dentro do Estádio Moisés Lucarelli, venceu, por 3 a 1, neste sábado à tarde, pela 36.ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série B.

O resultado foi importantíssimo para o tricolor na luta contra o rebaixamento, porque agora somam 45 pontos, em 13.º lugar. A Ponte, que jogou com vários reservas, continua com 52 pontos, em sétimo.

Desde o ínicio o Bahia não se intimidou e buscou o ataque. E abriu o placar aos cinco minutos, quando Paulo Isidoro fez bela jogada ao passar por dois adversários e tocar para Jael. Ele invadiu a área e chutou, mas o goleiro Gilson rebateu para cima. O próprio Jael subiu, junto com Paulo Isidoro, e tocou de cabeça.

Mas a Ponte buscou o empate, na base da pressão e dos lançamentos aéreos. Aos 21 minutos, Fabiano Gadelha cobrou falta, a bola passou por três zagueiros e do outro lado apareceu o atacante Reis. Ele tocou de peito, a bola ganhou efeito e subiu, encobrindo o goleiro Marcelo.

Aos 34 minutos, Willian cometeu falta violenta sobre Juliano, sem necessidade, porque era um lance na lateral, e acabou expulso, deixando a Ponte com um jogador a menos.

Na volta para segundo tempo, o técnico Wanderley Paiva recompôs o sistema de marcação, ao tirar o atacante Lins para a entrada do volante Danilo Portugal.

O Bahia mudou com Beto no lugar de Juliano.E mesmo não pressionando muito, o tricolor baiano ficou na frente, aos 21 minutos. Jael dominou a bola na área, fez o giro e ameaçou bater, mas passou para Beto. Ele ajeitou e chutou cruzado: 2 a 1.

Aos 30 minutos, Hélton Luis acertou o travessão, e no minuto seguinte, Jael deu de calcanhar para Paulo Isidoro, que dominou e bateu com consciência para ampliar o placar. Série B – Sábado – 16h00

ABC 6 x 2 Brasiliense
São Caetano 0 x 0 Juventude
Figueirense 2 x 1 Bragantino
Vila Nova 2 x 1 Fortaleza
Ceará 2 x 2 Guarani
Ipatinga 1 x 0 Atlético-GO (20h30)

Classificação aqui
Confira os gols

Autor(a)

Deixe seu comentário