O Esporte Clube Bahia escapou do rebaixamento no último suspiro, goleando o Atlético-MG por 4 a 1 e contando com derrota do Santos para o Fortaleza por 2 a 1, na Vila Belmiro. Presente na Arena Fonte Nova, o presidente Guilherme Bellintani foi fotografado ajoelhado e rezando durante a partida. Após o final da partida, o mandatário não escondeu o grande alívio com a permanência na Elite e exaltou o torcedor.
“Deu certo! Isso que é Bahia. A gente não merecia. Um começo muito mais difícil do que a gente imaginava, mas esse ponto final veio da torcida. A gente sabe que o time não estava correspondendo, mas a torcida veio, mostrou que ela é decisiva nesse momento. Para mim é uma grande despedida. Eu ia ficar com um final de gestão muito triste, mas agora acabo com uma alegria imensa”, afirmou em entrevista ao BN na Bola da Salvador FM.
“Com toda dificuldade a gente lutou muito. Futebol brasileiro é muito difícil e se não fosse essa torcida que vem e divide com a gente essa responsabilidade, nós não tínhamos conseguido. É o começo de uma era muito, muito grande para o Bahia. Tenho certeza disso”, continuou.
Bellintani encerra seu segundo mandato em agora em dezembro. Em seis anos, ele amargou um rebaixamento para a Série B, em 2021, mas conseguiu conquistar o acesso no ano seguinte. Em 2023, o clube passou a ser administrado pelo Grupo City, principal responsável pelo futebol. Apesar do alto investimento, o Bahia fez uma campanha pífia.
“É um alívio imenso, porque quando a gente tem certeza que o caminho é certo, mais cedo ou mais tarde o resultado vem. Pode ter certeza disso. A gente errou, mas tenho certeza que acertamos muito mais do que erramos e fizemos sempre querendo acertar. Essa torcida toda merece e a gente conseguiu. É o começo, o projeto do Grupo City para o Bahia é gigante. A gente ter permanecido na Série A foi fundamental para que esse projeto, já no próximo ano seja muito diferente”, disse o mandatário.