Série A: confira os classificados para Libertadores e Sul-Americana 2024

Com o encerramento do Brasileirão, estão definidos todos os classificados para as Copas Libertadores e Sul-Americana.

O Campeonato Brasileiro da Série A 2023 foi encerrado nesta quarta-feira (07), oficializando o Palmeiras como campeão pelo segundo ano seguido, título esse encaminhado desde a penúltima rodada. Na parte de baixo, restava o último rebaixado, e a vaga ficou com o Santos, que perdeu para o Fortaleza por 2 a 1 na Vila, e acabou sendo superado pelo Bahia, que goleou o Atlético-MG por 4 a 1 na Fonte Nova. Com isso, o Peixe cai pela primeira vez, se juntando a Goiás, Coritiba e América-MG.

 

Com o encerramento do Brasileirão, estão definidos todos os classificados para as Copas Libertadores e Sul-Americana. Palmeiras, Grêmio, Atlético-MG e Flamengo terminaram no G-4, garantindo vaga na fase de grupos da Libertadores, assim como o São Paulo (campeão da Copa do Brasil) e o Fluminense (campeão da Libertadores 2023 em cima do Boca Juniors). Após queda drástica no segundo turno, o Botafogo ficou apenas com vaga na pré-Libertadores, em companhia do Red Bull Bragantino, que finalizou como sexto colocado.

O Brasil possui seis vagas na Copa Sul-Americana de 2024. Com o título do Fluminense na Libertadores 2023 diante do Boca Juniors e a conquista do São Paulo da Copa do Brasil, duas vagas foram abertas, transformando o G-12 em G-14. Com isso, garantiram vaga no torneio: Athletico-PR, Internacional, Fortaleza, Cuiabá, Corinthians e Cruzeiro.

 

Autor(a)

Fellipe Amaral

Administrador e colunista do site Futebol Bahiano. Contato: [email protected]

Deixe seu comentário