O Esporte Clube Vitória deu mais um passo rumo ao acesso vencendo o Tombense por 1 a 0 no Barradão, pela 30ª rodada da Série B do Brasileirão. Na partida, o técnico Léo Condé voltou a improvisar o zagueiro Yan Souto como lateral-direito, já que Zeca e Railan se recuperam de lesão. Na entrevista pós-jogo, o treinador falou sobre a adaptação e afirmou que confia no jogador para exercer a função.
“É uma questão de adaptação. A gente tinha que fazer uma escolha: arriscar com o Pablo, atacante que joga de lateral, ou o Yan, zagueiro que joga de lateral. Fomos para o jogo de segurança, é estratégia. Não fica tão vistoso, mas evitamos situações que pudessem fugir de nosso controle”, avalia o técnico.
“A gente perdeu dois laterais. O Zeca que é titular e o capitão da equipe. Depois perdeu o Railan também. Normal que o Yan tenha dificuldades, todos os atletas têm. No segundo tempo ele melhorou. Eu tenho confiança nele. É do futebol procurar culpados e estão procurando culpados pelo jogo do CRB. Mas ele já fez bons jogos. Vamos continuar dando apoio para ele, passar confiança”.
Na sequência da competição, o Esporte Clube Vitória deixa Salvador e visita o Criciúma, no próximo domingo (08), às 18h, no Estádio Heriberto Hulse, em Santa Catarina. O duelo é válido pela 31ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série B.