Vitória chega a 9 jogos seguidos sem perder e 7 sem sofrer gol no Barradão

A última derrota do Vitória em casa foi no dia 11 de junho, quando perdeu para o Criciúma, por 1 a 0.

Foto: Victor Ferreira/EC Vitória

Com o resultado positivo diante do Tombense, por 1 a 0, o Esporte Clube Vitória venceu a terceira partida consecutiva no Campeonato Brasileiro da Série B, se isolando ainda mais na liderança e dando mais um passo gigantesco na busca pelo retorno à elite do futebol nacional. Além disso, o Leão chegou a 9 jogos seguidos sem perder atuando no Estádio Manoel Barradas, e sete em sequência sem sofrer gol.

 

A última derrota do Vitória em casa foi no dia 11 de junho, quando perdeu para o Criciúma, por 1 a 0, pela 12ª rodada. Desde então, conquistou oito vitórias e um empate atuando diante da nação rubro-negra. Venceu Sampaio Corrêa (2×1), Novorizontino (2×1), Chapecoense (1×0), ABC (2×0), Ceará (1×0), Botafogo-SP (2×0), Avaí (3×0) e Tombense (1×0). O único empate foi diante do Mirassol.

O Vitória é o time que mais vezes liderou a Série B de 2023 (20 rodadas) e também a equipe que passou mais tempo dentro do G-4 (28 das 30 rodadas disputadas até aqui). Outro ponto positivo desse time do Vitória na Série B é a quantidade baixa de empates. O Rubro-Negro é o segundo time que menos empata na competição, com apenas quatro resultados em igualdade, atrás apenas do Novorizontino, que empatou três vezes.

Com a vitória, o Leão chegou aos 58 pontos abriu quatro de distância para o vice-líder Sport, que também jogou nesta sexta e apenas empatou com o Avaí por 2 a 2 no Estádio da Ressacada. Além disso, Vitória abriu oito pontos em relação ao 5º colocado (Guarani).

 

Autor(a)

Fellipe Amaral

Administrador e colunista do site Futebol Bahiano. Contato: [email protected]

Deixe seu comentário