Bahia visita o Flamengo precisando vencer para deixar o Z-4 da Série A

O Esquadrão vem de uma derrota para o Santos, de virada, por 2 a 1, em plena Fonte Nova.

Foto: Felipe Oliveira / EC Bahia

Bahia e Flamengo vivem situações distintas na tabela de classificação da Série A do Brasileirão, porém, ambos chegam para o jogo deste sábado bastante pressionados. O Esquadrão vem de uma derrota para o Santos, de virada, por 2 a 1, em plena Fonte Nova, que custou caro, afinal, o Vasco venceu o América-MG em jogo atrasado e empurrou o Tricolor para dentro da zona de rebaixamento, ocupando agora a 17ª colocação, com 25 pontos, um abaixo de Vasco e Goiás. A partida será às 16h, no Maracanã, pela 25ª rodada.

 

Já o Flamengo atravessa um momento turbulento após perder o título da Copa do Brasil para o São Paulo. Até aqui, em 2023, o time carioca perdeu tudo que disputou, e na última quinta-feira anunciou a demissão do técnico Jorge Sampaoli. O clube está negociando com o treinador Tite. O Rubro-Negro ocupa a 7ª colocação no Brasileirão, com 40 pontos, e precisará agora correr atrás de uma vaga na Libertadores, já que a chance de título é quase nula.

Se quiser deixar o Z-4 nessa rodada, o Bahia precisará quebrar um tabu incômodo. O Tricolor perdeu os últimos seis jogos contra o Flamengo, e não vence desde 2019, quando aplicou 3 a 0 na Fonte Nova, pelo Brasileirão, com 3 gols do atacante Gilberto. Quando se trata de jogos no Rio de Janeiro, o Esquadrão amarga um jejum de 12 anos. O último triunfo em solo carioca foi no dia 4 de setembro de 2011, quando derrotou o adversário por 3 a 1, no Estádio Nilton Santos (Engenhão), com gols de Titi, Dodô e Souza “Caveirão”.

Quem apita o duelo é o árbitro Savio Pereira Sampaio, do Distrito Federal, que pertence ao quadro de arbitragem da FIFA. Ele terá como assistentes Nailton Junior de Sousa Oliveira (FIFA) e Eduardo Goncalves da Cruz. O quarto árbitro será o carioca Tarcizo Pinheiro Caetano. Na arbitragem de vídeo, o responsável será Rodolpho Toski Marques (VAR-FIFA), auxiliado por Fabricio Porfirio de Moura, Alisson Sidnei Furtado e Alicio Pena Junior.

Além de Flamengo x Bahia, teremos outros quatro jogos neste sábado. O Fortaleza recebe o Grêmio na Arena Castelão, às 16h. Mais tarde, às 18h30, São Paulo e Corinthians fazem o clássico paulista no Morumbi, enquanto o Cuiabá encara o Fluminense na Arena Pantanal. Fechando os jogos do dia, Internacional e Atlético-MG duelam às 21 horas no Estádio Beira-Rio, em Porto Alegre.

JOGOS DA 25ª RODADA DA SÉRIE A

SÁBADO, 30/09
16h00 – Flamengo x Bahia
16h00 – Fortaleza x Grêmio
18h30 – São Paulo x Corinthians
18h30 – Cuiabá x Fluminense
21h00 – Internacional x Atlético-MG

DOMINGO, 01/10
16h00 – Santos x Vasco
16h00 – Cruzeiro x América-MG
16h00 – Coritiba x Athletico-PR
18h30 – RB Bragantino x Palmeiras
20h00 – Botafogo x Goiás

Autor(a)

Fellipe Amaral

Administrador e colunista do site Futebol Bahiano. Contato: [email protected]

Deixe seu comentário