O Esporte Clube Vitória emplacou a terceira vitória consecutiva na Série B vencendo o Tombense, na noite desta sexta-feira, pelo placar de 1 a 0, no Estádio Manoel Barradas, pela 30ª rodada da competição. Com a vitória, o Leão chegou aos 58 pontos abriu quatro de distância para o vice-líder Sport. Na entrevista após o jogo, o técnico Léo Condé elogiou a consistência defensiva do Vitória e elogiou a bela jogada do gol de Matheusinho.
“Jogo dentro do que a gente esperava, muito difícil, contra uma equipe que está na zona de rebaixamento, mas tem feito bons jogos. Tiveram velocidade na frente, pelo lado do campo. Nos criaram muita dificuldade. Mas conseguimos fazer mais um jogo consistente do ponto de vista defensivo. Passamos pouco sustos e tivemos o controle do jogo”, disse o treinador.
“Talvez alguns pecados no primeiro tempo com a bola no pé, cedemos alguns contra-ataques. Corrigimos isso no intervalo. Voltamos um pouco melhor e fizemos o gol com uma bela jogada do Matheusinho. Claro que as equipes se estudam e o Tombense anulou muitas de nossas jogadas. Enfim, um jogo difícil, mas muito consistente em um momento tão complicado do campeonato”, avaliou o técnico.
Condé avaliou a atuação de Léo Gamalho. “Temos tentado criar alternativas para o Léo. Jogador de área, mas que hoje fez a leitura de procurar mais espaços para receber essa bola. Ele conseguiu abrir espaços para infiltrações de Osvaldo e Castilho. Acho que ele fez isso bem. A gente sabia que teria dificuldade”.
Na sequência da competição, o Esporte Clube Vitória deixa Salvador e visita o Criciúma, no próximo domingo (08), às 18h, no Estádio Heriberto Hulse, em Santa Catarina. O duelo é válido pela 31ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série B. Já o Tombense encara o Juventude, no sábado (07), às 15h30, no Estádio Soares de Azevedo, em Muriaé, Minas Gerais.