Condé avalia dificuldade do Vitória contra times que lutam pelo acesso

Condé avalia dificuldade do Vitória contra times que lutam pelo acesso

"Ceará, Botafogo-SP, CRB, são equipes que podem brigar lá em cima", disse Léo Condé.

Condé avalia dificuldade do Vitória contra times que lutam pelo acesso
FOTO: Victor Ferreira/ECV

O Esporte Clube Vitória tem seis derrotas em 16 jogos no Campeonato Brasileiro da Série B, e todos esses tropeços foram para equipes que brigam na parte de cima da tabela: Atlético-GO, Mirassol, Criciúma, Guarani, Juventude e Vila Nova. Das 9 vitórias do Leão, apenas uma foi contra um adversário que é considerado candidato ao acesso, o Ceará, que mesmo assim aparece na metade da tabela. Nos últimos cinco jogos, o Rubro-Negro perdeu quatro, todos contra concorrentes diretos.

 

Neste domingo, o Vitória enfrenta novamente um rival direto na luta pelo acesso, o Novorizontino, às 18h, no Estádio Manoel Barradas, pela 17ª rodada. O técnico Léo Condé falou sobre o aproveitamento ruim diante dessas equipes.

“Nesse momento, são equipes que a gente perdeu que estão numa posição acima na tabela, mas já enfrentamos equipes que vão brigar pelo acesso e vencemos. Ceará, Botafogo-SP, CRB, são equipes que podem brigar lá em cima. Claro que a gente tem mais uma oportunidade de disputar um jogo contra uma equipe próxima à zona de classificação e vamos procurar não desperdiçar a oportunidade como desperdiçamos contra o Criciúma”.

O Vitória ocupa a 5ª colocação, com 28 pontos, e se vencer o jogo, chegará a 31 pontos e retornará ao grupo dos quatro primeiros colocados, ultrapassando justamente o Novorizontino, que é o 4º com 30 pontos.

“Campeonato é longo, muito difícil. Este ano, mais do que as duas últimas [edições] que disputei, a gente vê, digamos, umas dez equipes em condições de brigar pelo acesso, e o Vitória nesse bolo aí. Claro que a gente está sempre, no dia a dia, buscando fazer o melhor, em todos os sentidos, mas, é claro, que a gente vem sofrendo um pouquinho com lesões, suspensões, e, também, não me furto, a cada jogo a gente vem procurando fazer o melhor, ajustar a equipe, fazer as correções para chegar, principalmente, nas oito rodadas finais, que decidem o campeonato, estando próximo dessa zona de classificação ou dentro dela para consolidar o acesso”, explicou Condé.

Deixe seu comentário

Autor(a)

Fellipe Amaral

Administrador e colunista do site Futebol Baiano. Contato: futebolbahiano2007@gmail.com



WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com