Vindo de quatro derrotas nos últimos cinco jogos, o Esporte Clube Vitória tem mais um confronto direto neste domingo, às 18h, no Estádio Manoel Barradas, onde enfrenta o Novorizontino. Apenas dois pontos separam as duas equipes, e quem vencer termina a rodada dentro do G-4. Para encerrar o jejum, o Leão se apega ao ‘fator casa’, porém, terá que desbancar o melhor visitante da competição.
Em oito jogos longe dos seus domínios, o Novorizontino somou 16 pontos (venceu cinco, empatou um e perdeu apenas dois). Marcou 12 gols e sofreu 5. O aproveitamento é de 66,67%. O segundo melhor visitante é o Criciúma, que tem oito partidas, acumulou quatro vitórias, três empates e uma derrota – 62,50% de aproveitamento. Vila Nova (14 pontos em 9 jogos), Ceará (14 pontos em 8 jogos) e Vitória (13 pontos em 9 jogos) fecham o Top-5 de melhores visitantes.
“Adversário que vem fazendo grande campanha, principalmente fora de casa, muito bem treinado pelo Eduardo Baptista, com bons jogadores, experientes. Um dos pontos principais que temos sentido muito nessas 16 rodadas é que fizemos nove jogos fora e sete no Barradão, vencemos cinco jogos com o apoio do torcedor, que tem sido fundamental nesta grande campanha. Espero que seja algo determinante para o Vitória buscar o acesso”.
O Vitória é o sexto melhor mandante da Série B, com 15 pontos somados em 7 jogos (5 vitórias e 2 derrotas). 13 gols marcados e 5 sofridos, um aproveitamento de 71,43%.