Após ser eliminado da Copa do Brasil pelo Grêmio na disputa por pênaltis, o Esporte Clube Bahia vira a chave e foca 100% no Campeonato Brasileiro da Série A até o final da temporada, com a missão de evitar o rebaixamento para a segunda divisão. No momento, o Esquadrão aparece na portaria do Z-4, com 13 pontos, dois pontos acima do Goiás. Neste domingo, o Tricolor enfrenta o Athletico-PR, em Curitiba. O goleiro Marcos Felipe destacou a importância de somar os 3 pontos fora de casa.
“Nós sabemos que será um jogo não apenas de três pontos, podemos dizer que será um jogo de seis pontos, porque é um grande jogo, de suma importância para nós nos afastarmos da zona de rebaixamento. Entraremos focados, sabemos da dificuldade que é jogar lá na arena deles, mas temos a capacidade de conseguir o triunfo”, disse o jogador.
Bahia e Athletico-PR se enfrentam às 18h30 deste domingo (16), às 18h30, na Arena da Baixada, pela 15ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série A. O Esquadrão, que vem de empate com o Cuiabá por 1 a 1 fora de casa, ocupa a 16ª colocação, dois pontos acima do Goiás, que abre a zona de rebaixamento. Já o Furacão é o 11º colocado, com 20 pontos e busca se reaproximar do G-6.