Paiva destaca 'personalidade' do Bahia para reagir e explica mudanças

Paiva destaca ‘personalidade’ do Bahia para reagir e explica mudanças

"Meu trabalho é em função de convicções. Sou um treinador igual aos outros"

Paiva destaca ‘personalidade’ do Bahia para reagir e explica mudanças
Foto: Reprodução/Bahia

O Esporte Clube Bahia bateu o Coritiba na tarde deste domingo, pelo placar de 3 a 1, na Arena Fonte Nova, pela 4ª rodada do Campeonato Brasileiro. Os gols tricolores foram marcados por Victor Luís (contra), Biel e David Duarte. Boschilia fez para a equipe paranaense. Com o triunfo, o Esquadrão chegou aos 6 pontos e saltou para a 8ª colocação. Em entrevista após a partida, o zagueiro David Duarte comemorou o primeiro gol com a camisa tricolor. Na entrevista coletiva após a partida, o técnico Renato Paiva destacou a personalidade da equipe baiana para buscar o resultado após sofrer o gol de empate.

 

“Meu trabalho é em função de convicções. Sou um treinador igual aos outros, ganho e perco. Como perdemos e como ganhamos vai nos dando indicadores. A gente vinha de dois jogos com indicadores positivos, mas com resultados que falharam. Eu não tinha peso nenhum. Sabia que essa equipe ia dar uma resposta mais tarde ou mais cedo. Vai ganhar e perder jogos, é normal em uma Série A, que é o Campeonato mais difícil. Sobre o jogo, acho que foi uma entrada boa da nossa equipe. Recuperamos bolas lá na frente e chegamos de diferentes formas na área do adversário”.

“Acho que o primeiro tempo foi muito bom, e o resultado ficou curto. No segundo tempo teve uma reação natural do Coritiba. Reação natural de quem está perdendo. Eles não nos geraram problemas, apenas com o gol de fora da área. Poderíamos ter feito mais pressão no homem da bola, mas o jogo é feito de erros. Depois do gol, se fosse uma equipe sem personalidade, mal trabalhada, não teria feito o empate tão rápido. Demos a respostas. Ainda fizemos outro gol de bola parada. Foi uma vitória justa”.

O Bahia teve duas mudanças no time titular para pegar o Coritiba. Yago Felipe entrou no lugar de Acevedo e Biel na vaga de Ademir. A saída de Acevedo do time não agradou os torcedores. Na entrevista coletiva, ele explicou as trocas.

“Tem relação com a semana. Uma semana que vamos ter quatro jogos. Para nós é muito importante planificar os próximos jogos. O Acevedo estava com o nível de CK muito alto. Eu conto com todos e não vou perder jogadores por arriscar o estado físico deles. Esses indicadores são científicos, não são do olhar. A mudança também é por perceber como joga o Coritiba, eu queria jogadores que pisassem mais na área deles. Portanto foi por aí. Juntei o útil ao agradável”.

Deixe seu comentário

Autor(a)

Fellipe Amaral

Administrador e colunista do site Futebol Baiano. Contato: futebolbahiano2007@gmail.com



WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com