Vice-campeão baiano, perdendo na final para o Bahia, o Esporte Clube Jacuipense estreou no Campeonato Brasileiro da Série D na tarde deste domingo perdendo para o ASA-AL, por 2 a 1, no Estádio Eliel Martins, em Riachão do Jacuípe. O estreante Marquinhos marcou os dois gols do time alagoano, enquanto Robinho descontou para o Leão do Sisal.
Com o revés, o Leão do Sisal aparece na 6ª colocação do Grupo 4. Na sequência da competição, o Jacuipense visita o Sergipe, no próximo domingo (14), às 17h, no Estádio Estadual Lourival Baptista (Arena Batistão). O duelo é válido pela 2ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série D.
Já o Atlético de Alagoinhas perdeu para o Cruzeiro Alagoano, por 1 a 0, no Estádio Municipal Coaracy da Mata Fonseca, na cidade de Arapiraca, em Alagoas.
No sábado, o Bahia de Feira estreou com o pé direito vencendo o Sergipe de virada pelo placar de 3 a 1, na Arena Cajueiro, em Feira de Santana. No primeiro tempo, Birungueta abriu o placar para o time sergipano, mas a equipe feirense empatou com Everton Kanela e virou com Pedro Barone. Na etapa final, cobrando pênalti, Ronan ampliou.
Na primeira fase da Série D do Brasileirão, os 64 clubes são divididos em oito grupos respeitando o formato regionalizado das últimas edições do torneio. As equipes jogarão em partidas de ida e volta, totalizando 14 rodadas. Os quatro melhores colocados de cada chave avançarão para a segunda fase da Série D do Brasileirão; no famoso modelo de mata-mata.
JOGOS DOS CLUBES BAIANOS (SÉRIE D – 1ª RODADA)
SÁBADO, 06/05
17h – Bahia de Feira 3 x 1 Sergipe
DOMINGO, 07/05
16h – Jacuipense 1 x 2 ASA-AL
16h – Cruzeiro-AL 1 x 0 Atlético de Alagoinhas