Emprestado pelo Athletico Paranaense após boa passagem pelo Operário-PR, o atacante Vinicius Mingotti chega ao Esporte Clube Bahia para disputar posição com Everaldo, artilheiro do time na temporada, porém, ele frisou que também pode atuar pelos lados. Última contratação do Esquadrão nessa primeira janela de transferências, o jogador falou sobre suas caracetísticas.
“Eu consigo fazer as duas funções. Mas procuro mais ficar próximo do gol, que é onde as coisas acontecem. Prefiro ficar perto do gol. Sou um bom finalizador. Procuro achar espaços para finalizar da melhor maneira”, afirmou o atacante.
O jogador falou sobre o trabalho com técnico português. “Tive essa oportunidade no Athletico-PR. Acredito que vai ser muito importante para minha carreira e vai agregar em meu futebol. O treinador me deu toda liberdade para conversar com ele. Acredito que a expectativa é a melhor possível. Vou procurar ajudar a agregar da melhor maneira meu futebol”, disse.
Natural de São Carlos (SP), Vinicius Alessandro Mingotti passou pelas divisões de base do Grêmio Novorizontino e São Paulo, antes de chegar ao Athletico Paranaense, em 2018, inicialmente para reforçar o time sub-20. Foi promovido ao elenco principal em 2020, disputando 10 jogos, marcando um gol e dando duas assistências. Em 2021, entrou em campo 22 vezes, com dois gols e uma assistência. Sem conseguir se firmar, acabou deixando o Furacão por empréstimo.
Em 2022, foi emprestado ao Tombense, disputando 21 jogos e marcando 2 gols. Em junho, chegou a Mirassol, onde teve grande destaque na disputa da Série C do Brasileiro. Foram 14 partidas e 7 gols marcados pelo time paulista, ajudando na conquista do acesso e marcando gol até na final contra o ABC. Em 2023, foi repassado ao Operário-PR, onde atuou 13 vezes, com 7 gols marcados e 4 assistências.