Bahia e Vitória figuram no Top-5 de times com mais trocas de treinador desde 2003

Bahia e Vitória figuram no Top-5 de times com mais trocas de treinador desde 2003

O Ceará é o time com mais trocas de treinador desde 2003.

Bahia e Vitória figuram no Top-5 de times com mais trocas de treinador desde 2003
Fotos: Divulgação

Um levantamento feito pelo site Globo Esporte apontou os clubes que mais trocaram de treinador no futebol brasileiro desde 2003, quando iniciou a era dos pontos corridos no Campeonato Brasileiro. Quem lidera o ranking é o Ceará, que demitiu nesta terça-feira o paraguaio Gustavo Morínigo e anunciou em seguida Eduardo Barroca, ex-Bahia e Vitória.

 

Com a troca no comando técnico, o Ceará chegou a 59 contratações, com 44 comandos diferentes no período, superando o Paraná, que tem 58 trocas na estatística. Completam o ranking Fortaleza (57), Vitória (56), além de Bahia, Náutico e Atlético-GO empatados com 54. Vale destacar que o técnico Juan Pablo Vojvoda, atual técnico do Fortaleza, é um dos mais longevos do futebol brasileiro. O argentino está no comando do time cearense há quase dois anos.

O treinador Léo Condé está no Vitória há apenas três meses. Ele foi contratado após a demissão de João Burse. No Timbu, Dado Cavalcanti está no comando da equipe há oito meses, enquanto Mozart tem um mês no Atlético-GO. No caso do Bahia, Renato Paiva chegou no final do ano passado e tem cinco meses de clube, mas seu trabalho é bastante contestado.

Já o Palmeiras foi o clube que menos trocou de técnico desde 2003, com 25 mudanças de comando, sendo 21 treinadores efetivos. São Paulo (27), Grêmio (28), Corinthians (30) e Santos (31) completam o ranking. O Verdão é comandado por Abel Ferreira, o técnico há mais tempo no comando do mesmo time no futebol brasileiro) há dois anos e cinco meses.

Top 5 de times com MAIS trocas de técnicos desde 2003
Ceará: 59
Paraná: 58
Fortaleza: 57
Vitória: 56
Náutico, Atlético-GO e Bahia: 54

Top 5 de times com MENOS trocas de técnicos desde 2003
Palmeiras: 25
São Paulo: 27
Grêmio: 28
Corinthians: 30
Santos: 31

Deixe seu comentário

Autor(a)

Fellipe Amaral

Administrador e colunista do site Futebol Baiano. Contato: futebolbahiano2007@gmail.com



WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com