Um dos reforços já apresentados pelo Esporte Clube Vitória para a disputa do Campeonato Brasileiro da Série B, o volante Diego Fumaça, de 28 anos, foi um dos destaques do Athletic na disputa do Campeonato Mineiro. O time chegou na semifinal, sendo eliminado pelo Atlético-MG. Em entrevista, o jogador falou sobre suas características e projetou uma grande Série B pelo Leão.
“Minha característica sempre foi de marcação forte, ali no primeiro combate. Então, agradecer ao presidente aí pelo oportunidade de estar atuando com essa camisa do Vitória, que é uma camisa grande. Tenho certeza que a gente vai fazer uma grande Série B, com o intuito de subir, que é o desejo do presidente, desejo meu, desejo dos companheiros, da comissão toda. Então vamos fazer um grande trabalho. Pode esperar um jogador muito raçudo, um jogador que vai entregar tudo dentro de campo. Vou dar meu máximo por essa camisa, para ganhar jogos”, prometeu.
O Vitória amargou eliminações no Campeonato Baiano, Copa do Brasil e Copa do Nordeste, e agora busca a volta por cima na Série B. “O Vitória ficou muito tempo na Série A, e tenho certeza que vai ser um dos times que vão subir, então não tem como dizer não para o Vitória. Pelo que eu vi no Instagram, a torcida do Vitória apoia bastante. É o décimo segundo jogador. Então, eu tenho certeza, junto com o torcedor, que vai nos ajudar bastante a subir para Série A. Então, a gente tem que se dedicar ao máximo dentro de campo”, avaliou Diego Fumaça.
O volante explicou como ocorreu a contratação. “Essa notícia meu empresário que falou comigo, que o presidente tinha interesse, e eu fiquei feliz pelo interesse do Vitória, camisa tão pesada. Então, já falei com ele que se tivesse interesse era para fechar logo porque eu tenho certeza que o Vitória vai brigar forte para subir para a Série A”.
Natural de Barbacena (MG), Diego César de Oliveira acumula passagens no futebol brasileiro por Figueirense-MG, Araxá, Valeriodoce, Patrocinense, Ipatinga, Athletic-MG, Goiânia, Atlético Goianiense, Marcílio Dias, Villa Nova-MG e Pouso Alegre. Fora do país, atuou no Helsingborgs IF, da Suécia. Em 2023, o jogador retornou ao Athletic-MG para sua terceira passagem, disputando 10 jogos no Campeonato Mineiro, ajudando o time a chegar na semifinal.
- Vitória da Conquista acerta o retorno do técnico Elias Borges
- Bahia rescinde contrato de volante titular do time sub-20 na Copinha
- Ex-lateral da Seleção e do Bahia é o novo técnico do Colo Colo
- Vitória da Conquista acerta com Rafael Bastos e outros 4 reforços para Série B do Baiano
- Bahia tem mais um dia de treino visando duelo pela Copa do Brasil