Visando a disputa da Série B do Baiano, o Vitória da Conquista acertou a contratação do experiente meia Rafael Bastos, que começou sua carreira profissional no Bahia, e também já passou por Vitória, Figueirense, América-MG, Chapecoense, Botafogo-SP, CRB, Remo, Juventude e Jacuipense. Fora do país, defendeu Belenenses, Nacional e Braga (Portugal), Consadole Sapporo (Japão), CFR Cluj (Romênia), Al Nassr (Arábia Saudita), Levski Sofia (Bulgária), Kuwait SC (Kuwait), Hatta Club (Emirados Árabes Unidos), Buriram United (Tailândia) e Mumbai City (Índia).
Além de Rafael Bastos, o ECPP acertou com outros quatro reforços, segundo informação do portal Bahia Esportiva. O zagueiro Lúcio, que foi revelado na base do Bode, onde foi campeão da Copa Governador do Estado em 2016, e já passou por Serrano-BA, Montes Claros, Sertãozinho, Santa Maria-DF, entre outros.
Quem também está de volta é o meio-campista Dinda, que é natural de Itajuípe, e já vestiu a camisa do clube em 2017, 2018 e 2020. Ele rodou por clubes como Náutico, Sergipe, Fluminense de Feira, Atlético de Alagoinhas, Barcelona de Ilhéus, Jacobina e Coruripe.
Além dele, chega ao ECPP o meia-atacante Bruninho, de 21 anos, que se destacou nas seleções de Wenceslau Guimarães e Ipiaú no Campeonato Intermunicipal, e também fez parte do elenco do Bahia de Feira no Baianão dessa temporada. Já o atacante Danilo Pimpinati, de 22 anos, chega após disputar a Série B do Paraense pelo Sport Real.
- Zagueiro deve retornar ao Bahia após empréstimo ao Botafogo-SP
- Jogadores do Vitória participaram de palestra com instrutor da CBF
- Vitória parabeniza Arena Fonte Nova pelos 10 anos e lembra ‘show’ da inauguração
- Bahia informa que Marcos Victor sofreu lesão ligamentar no joelho
- Arena Fonte Nova completa 10 anos da inauguração com goleada no Ba-Vi