Vitória parabeniza Arena Fonte Nova pelos 10 anos e lembra ‘show’ da inauguração

O Leão também lembrou do Ba-Vi que inaugurou a nova Fonte Nova e terminou com goleada sobre o arquirrival Bahia, por 5 a 1.

Foto: Felipe Oliveira / EC Vitória / Divulgação

Através do seu site oficial, o Esporte Clube Vitória publicou uma nova parabenizando a Arena Fonte Nova pelos 10 anos da sua inauguração, que aconteceu em 7 de abril de 2013, três anos de sua demolição. A moderna arena multiuso veio para substituir o antigo estádio, construído em 1951 e que foi reformado entre 1968 e 1971. O Leão também lembrou do Ba-Vi que inaugurou a nova Fonte Nova e terminou com goleada sobre o arquirrival Bahia, por 5 a 1.

 

Renato Cajá, de pênalti, marcou o primeiro gol da nova Arena. Maxi Biancucchi, Michel, Vander e Escudero completaram. O Leão era comandado pelo saudoso treinador Caio Júnior. Zé Roberto marcou o gol solitário do Esquadrão, que era comandado pelo técnico Jorginho. Após a goleada, ele pediu demissão do cargo. O clube rubro-negro também parabenizou os jogadores que estavam em campo naquele dia e homenageou o saudoso técnico Caio Júnior, que faleceu no acidente do avião da Chapecoense.

CONFIRA ABAIXO

“O Esporte Clube Vitória parabeniza a Arena Fonte Nova pelos 10 anos da inauguração marcada por uma goleada inesquecível do Rubro-Negro diante do seu maior rival e motivo de muito orgulho para esta instituição centenária. Há 10 anos, Salvador estava em festa. Num domingo de sol, o baiano, em especial o torcedor rubro-negro, mobilizado para a inauguração da Arena.

Uma festa grandiosa com apresentação de artistas, incluindo a nossa musa Ivete Sangalo, precedeu o clássico BA-VI que marcou a inauguração. E aquele 7 de abril de 1973 tornou-se um dia inesquecível para o torcedor do Leão. Com atuação perfeita, o time rubro-negro então comandado pelo saudoso Caio Júnior (técnico morreu no acidente que vitimou quase todo o time da Chapecoense no ano de 2016) goleou o rival por 5 a 1 pelo Campeonato Baiano.

E com direito a primeiro gol na Arena marcado por um jogador rubro-negro: Renato Cajá batendo pênalti. Aos inesquecíveis heróis daquela tarde mágica e que entrou para a história do clássico e, em especial desta instituição centenária, nossos parabéns. A “Fonte Nova é nossa”, como decretaram os torcedores, pois em seguida aos 5 a 1, o Vitória voltou a golear desta feita por 7 x 3 e ficou com o título de campeão baiano.

Parabéns para a Fonte Nova e parabéns para eles: Deola; Nino Paraíba, Gabriel Paulista, Victor Ramos e Mansur; Michel (Edson Magal), Luís Alberto, Escudero e Renato Cajá (Marquinhos); Maxi (Vander) e Dinei, o time da goleada.”

Autor(a)

Fellipe Amaral

Administrador e colunista do site Futebol Bahiano. Contato: [email protected]

Deixe seu comentário