O atacante Ademir viveu seu melhor momento na carreira nas temporadas 2020 e 2021 vestindo a camisa do América-MG. Em 2022, foi contratado pelo Atlético-MG, e apesar de ter tido oportunidades, alternou altos e baixos, e não conseguiu se firmar como titular. Esse ano, fez apenas seis jogos, e foi contratado pelo Bahia por US$ 2,5 milhões (R$ 13 milhões na cotação atual). O jogador se mostrou confiante para repetir no Esquadrão o sucesso que teve no Coelho.
“Confiança, alto grau de confiança. Eu tinha muita confiança [no América-MG]. A forma que fui recebido lá. Aqui também fui recebido de uma forma incrível, jogadores, comissão, staff. Estou muito feliz. Certeza de que essa recepção e a confina que tem sido depositada em mim pelo clube e pela torcida vai ser determinante para eu fazer uma grande temporada”.
Ademir também elogiou o treinador Renato Paiva. “Expectativa muito boa. Um cara muito estudioso, aberto a conversas. Vinha trabalhando com estrangeiros. Com certeza, um treinador europeu com novos conceitos vou crescer com ele, procurar entender bem a vontade dele, os movimentos técnicos de que ele mais gosta, para executar da melhor forma possível”.
Ele garantiu que vai dar o máximo dentro de campo para retribuir o esforço do Bahia, que disputou a contratação com outros clubes da Série A, e dos Estados Unidos. “Forma como foi tratada minha contratação, fizeram um esforço grande. Acredito que isso foi bem determinante na escolha. Minha retribuição vai ser dentro de campo, com trabalho, dedicação. Se Deus quiser, fazer uma grande temporada, a gente vai conseguir conquistar os objetivos do clube”.
- Presidente do Fluminense de Feira se reúne com diretoria da FBF
- Vitória nega interesse no atacante Vitor Jacaré, do Bahia
- Meia com passagem pelo Bahia está próximo de acertar com o ABC
- Bahia conquista o segundo triunfo seguido no Baiano sub-20
- Bahia volta aos trabalhos após título visando duelo da Copa do Brasil