Visando a disputa da Série B do Brasileiro, o ABC avançou nas negociações para contratar o meia Thonny Anderson, que defendeu a Ferroviária no Campeonato Paulista. O jogador, com passagem apagada pelo Bahia, pertence ao Red Bull Bragantino e deve ser repassado por empréstimo ao clube potiguar. Em busca de um meia para o lugar de Giovanni Augusto, que assinou com o Vitória, o Guarani chegou a ficar perto de um acerto com Thonny Anderson, porém, a negociação travou.
Natural de São Paulo, Thonny Anderson da Silva Carvalho tem 23 anos e foi revelado revelado nas divisões de base do Cruzeiro, onde surgiu como uma grande promessa e se profissionalizou em 2017, porém, não teve muitas oportunidades no time principal e foi repassado ao Grêmio, onde o jogador atuou entre 2018 e meados de 2019, disputando 38 jogos e marcando 6 gols.
Em 2019, foi emprestado pelo clube gaúcho ao Athletico Paranaense. Foram 27 partidas e 4 gols anotados pelo Furacão. Em 2020, foi contratado pelo Red Bull Bragantino por R$ 13 milhões, mas entrou em campo apenas 16 vezes e acabou sendo emprestado ao Bahia, onde também não vingou. Foram apenas 22 jogos, um gol marcado e duas assistências. Após deixar o Esquadrão, foi emprestado pelo Bragantino para Coritiba e Ferroviária.
- Ademir diz que conversa com Paiva foi determinante para acertar com o Bahia
- Cuiabá anuncia rescisão de contrato do meia Rodriguinho, ex-Bahia
- Vitória nega interesse no atacante Vitor Jacaré, do Bahia
- Zagueiro avalia passagem por Portugal e diz que escolheu o Vitória pelo projeto
- Bahia deve ter desfalque de zagueiro titular para pegar o Volta Redonda