Cuiabá anuncia rescisão de contrato do meia Rodriguinho, ex-Bahia

Cuiabá anuncia rescisão de contrato do meia Rodriguinho, ex-Bahia

No total, foram 63 partidas disputadas, 16 gols marcados e cinco assistências. 

Cuiabá anuncia rescisão de contrato do meia Rodriguinho, ex-Bahia
FOTO - ASSCOM/DOURADO

O Cuiabá oficializou a saída do meia Rodriguinho, que estava no clube desde o início do ano passado, quando deixou o Esporte Clube Bahia. O Dourado informou que a rescisão de contrato foi em comum acordo com o meia de 35 anos – o vínculo tinha validade até fim da temporada, mas as partes decidiram por antecipar o encerramento. No total, foram 63 partidas disputadas, 16 gols marcados e cinco assistências.

 

“O Cuiabá informa a rescisão de contrato com o meia Rodriguinho. O encerramento antecipado do vínculo, que tinha validade até o final de 2023, foi feito em comum acordo entre a diretoria do Dourado e o atleta. O Cuiabá agradece ao atleta por todo o empenho, dedicação e comprometimento enquanto vestiu a camisa do Dourado e deseja sucesso na sequência da carreira.”

Natural de Natal, Rodrigo Eduardo Costa Marinho e surgiu nas divisões de base do ABC, onde se profissionalizou. Acumula passagens ainda por Bragantino, América-MG, Grêmio, Al Sharjah dos Emirados Árabes Unidos, Pyramids FC do Egito, mas foi no Corinthians onde teve seu melhor momento na carreira, sendo peça importante na conquista dos títulos do Campeonato Brasileiro de 2015 e 2017.

Ficou no Parque São Jorge até 2018, quando foi negociado com o clube do Egito, mas voltou ao futebol brasileiro em 2019 contratado pelo Cruzeiro, para suprir a saída de Arrascaeta. Porém, fez apenas 24 jogos e marcou 8 gols. Com alto salário e a Raposa em crise, chegou a um acordo e rescindiu seu contrato, acertando em seguida com o Bahia, onde ficou duas temporadas, atuando em 93 jogos, com 19 gols e 9 assistências.

No Bahia, foi campeão baiano em 2020 e da Copa do Nordeste em 2021, mas após o rebaixamento do clube para a Série B em 2021, não teve o contrato renovado e se transferiu para o Cuiabá, onde atuou 63 vezes, com 13 gols marcados e 4 assistências.

Deixe seu comentário

Autor(a)

Fellipe Amaral

Administrador e colunista do site Futebol Baiano. Contato: futebolbahiano2007@gmail.com



WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com