Zagueiro vai retornar ao Bahia após empréstimo ao Botafogo-SP

Gustavo Henrique pode ser mantido no elenco caso a cúpula tricolor não busque outro zagueiro.

Foto: João Victor Cristovão/Agência Botafogo

Emprestado ao Botafogo-SP até o dia 30 de abril, o zagueiro Gustavo Henrique, de 23 anos, deve retornar ao Esporte Clube Bahia no início de maio. Em março, o diretor de futebol da Botafogo Futebol SA, Paulo Pelaipe, confirmou que o time não vai renovar contrato com o defensor, que tem vínculo com o Tricolor até 2024 e deverá retornar ao Esquadrão para definir seu futuro. Com a lesão ligamentar de Marcos Victor, Gustavo Henrique pode ser mantido no elenco caso a cúpula tricolor não busque outro zagueiro no mercado até o fechamento da janela de transferências.

 

“Gustavo Henrique não vai ter o contrato renovado com o Botafogo. O atleta tem contrato ate o dia 30 de abril e não iremos prejudicar o profissional. A janela fecha dia 4 de abril, depois só vai reabrir dia 1º de julho. A gente já comunicou o Bahia”, disse o dirigente. 

Natural de Catanduva (SP), Gustavo Henrique Santos surgiu no Sãocarlense antes de ser contratado pelo Atlético-MG para integrar o time sub-20. Pelo Galo, fez apenas um jogo na equipe principal e foi emprestado ao Bahia em janeiro de 2021, inicialmente para reforçar o time de transição. No primeiro ano de clube, fez 3 jogos no Brasileiro de Aspirantes e 10 no Campeonato Baiano, onde o tricolor também jogou com a equipe sub-23. Além disso, entrou em campo uma vez pelo Nordestão e seis vezes no Brasileirão, sendo quatro como titular.

Mesmo sem ser muito aproveitado, o Esquadrão adquiriu 50% dos direitos econômicos do zagueiro por R$ 600 mil junto ao Atlético-MG e assinou em definitivo. Em 2022, atuou apenas cinco vezes (4 pelo Baianão e 1 pela Copa do Nordeste), antes de ser emprestado ao Botafogo-SP, entrando em campo 8 vezes pela Copa Paulista e 13 pela Série C na mesma temporada. Em 2023, disputou 10 partidas, sendo 8 pela pelo Paulistão e 2 pelo Campeonato Paulista.

Autor(a)

Fellipe Amaral

Administrador e colunista do site Futebol Bahiano. Contato: [email protected]

Deixe seu comentário