A Federação Bahiana de Futebol (FBF) informou que os dois jogos entre Bahia e Jacuipense, pela final do Campeonato Baiano de 2023, terão o auxílio do VAR (árbitro de vídeo). Desde 2019 a tecnologia é utilizada nas decisões do Estadual. O primeiro duelo já acontecerá no próximo domingo, dia 26 de março, às 16 horas, no Estádio Eliel Martins (Arena Valfredão), em Riachão de Jacuípe. Já o segundo jogo será no domingo seguinte, dia 2 de abril, às 16h, na Arena Fonte Nova.
“A FBF utilizará nos jogos da Fase III – Final do CAMPEONATO BAIANO DE FUTEBOL PROFISSIONAL SÉRIE A – EDIÇÃO 2023, o sistema de arbitragem assistente de vídeo, ou seja, vídeo assistant refree – VAR, sendo certo que as despesas para tanto serão descontadas das rendas das partidas e lançadas nos respectivos borderôs”, diz o documento.
O Bahia liderou a primeira fase com 21 pontos e passou pelo Itabuna na semifinal, voltando à final após três anos. Após perder por 1 a 0 no Estádio Ribeirão, em Camacã, goleou por 4 a 1 na Arena Fonte Nova. Já o Jacuipense venceu os dois jogos contra a Juazeirense. Na ida, derrotou por 1 a 0 no Estádio Adauto Moraes, em Juazeiro, e no último domingo aplicou 3 a 0 no Estádio Eliel Martins, se garantindo na final pelo segundo ano seguido.
- Libra divulga critérios de divisão de receitas; Cláusula protege Flamengo e Corinthians
- Bahia encerra preparação para enfrentar o CRB pelo Nordestão
- Vitória tentou repatriar atacante que está atuando no futebol japonês
- Alvo do Vitória, zagueiro do Itabuna está perto de outro clube da Série B
- Sport fecha contratação de zagueiro com passagem pelo Vitória