Vitória tentou repatriar atacante que está atuando no futebol japonês

Outros atacantes consultados foram Bruno José, do Guarani, Matheus Gonçalves, do América-MG.

Foto: Divulgação

O Esporte Clube Vitória vem enfrentando muitas dificuldades na busca por reforços para o Campeonato Brasileiro da Série B devido aos problemas financeiros. Nos últimos dias, o Leão tentou repatriar o atacante Lucas Fernandes, que já passou pelo clube e está atuando no Consadole Sapporo-JAP, porém, não conseguiu avançar na negociação. Outros atacantes consultados foram Bruno José, do Guarani, Matheus Gonçalves, do América-MG, e também sem obter êxito.

Natural de União dos Palmares (AL), Lucas Fernandes começou nas divisões de base do Esporte Clube Vitória ainda no Sub-15, mas se profissionalizou no CRB em 2013. Acumula passagens ainda por Bonsucesso, Luverdense, Avaí, Atlético Paranaense, Fluminense, Paraná. Defendeu o Vitória novamente em 2018, emprestado pelo Fluminense, entrando em campo 30 vezes e marcando 3 gols.

Em 2019, o atacante foi emprestado ao Consadole Sapporo, do Japão, com valor fixado para compra. Na primeira temporada no futebol japonês, atuou 40 partidas, anotou 3 gols e deu 6 assistências, sendo adquirido em definitivo. Em quatro temporadas no Japão, atuou 142 partidas, balançou as redes 13 vezes e contribuiu com 23 assistências.

 

Autor(a)

Fellipe Amaral

Administrador e colunista do site Futebol Bahiano. Contato: futebolbahiano2007@gmail.com

Deixe seu comentário