Grêmio confirma contato do Bahia por Thaciano, mas faz “jogo duro”

apesar de não figurar com frequência entre os jogadores utilizados pelo técnico Renato Portaluppi, Thaciano está nos planos do Grêmio

Lucas Uebel / Grêmio / Divulgação

Além do atacante Ademir, do Atlético-MG, e do meia Luciano Juba, do Sport, e Esporte Clube Bahia negocia com o meio-campista Thaciano, de 27 anos, que está no Grêmio, onde vem sendo pouco aproveitado pelo técnico Renato Gaúcho. O jogador já teve uma boa passagem pelo Esquadrão e no ano passado reafirmou o desejo de voltar à Salvador.

No entanto, apesar de não figurar com frequência entre os jogadores utilizados pelo técnico Renato Portaluppi, Thaciano está nos planos do Grêmio. Segundo informação do jornalista Jeremias Wernek, da RBS TV, o clube gaúcho confirmou o contato do Bahia pelo jogador, mas afirmou que não tem interesse em negociar o atleta. O Esquadrão, porém, deve insistir na contratação do meio-campista, campeão da Copa do Nordeste em 2021.

Natural de Campina Grande, na Paraíba, Thaciano Mickael da Silva foi revelado pelo Porto de Pernambuco, onde se profissionalizou em 2014, e se transferiu para o Boa Esporte em 2015. Foi emprestado ao Santos no ano seguinte, disputando 16 jogos e marcando 5 gols pelo time sub-23, onde atuou ao lado do volante Gregore. Retornou ao Boa Esporte se destacou na Série B de 2017, marcando 10 gols em 27 jogos. Contratado pelo Grêmio em 2018, Thaciano ficou três temporadas no time gaúcho, entrando em campo 111 vezes e marcando 12 gols.

Foi emprestado ao Bahia no início de 2021 e não demorou muito para se firmar como titular, sendo peça importante na conquista da Copa do Nordeste de 2021. Foram 26 jogos, com 5 gols e 3 assistências, mas acabou saindo antes do fim do contrato após receber uma proposta de empréstimo do Altay, da Turquia. Na ocasião, o Tricolor tinha direito a cobrir a proposta, mas o salário dificultou. Para liberar o meia, o Bahia teve direito a 5% do valor da transferência. No clube turco, ele disputou 31 partidas, marcando 3 gols e dando 1 assistência.

Na metade de 2022, retornou ao Grêmio disputando 31 jogos, com 3 gols e 1 assistência, e depois o Grêmio, com 13 partidas, 2 gols e 1 assistência. Em 2023, perdeu um pouco de espaço com o técnico Renato Gaúcho. O meio-campista disputou 12 jogos e não marcou gol.

Autor(a)

Fellipe Amaral

Administrador e colunista do site Futebol Bahiano. Contato: futebolbahiano2007@gmail.com

Deixe seu comentário