Autor de dois gols na goleada sobre o Itabuna, por 4 a 1, na Arena Fonte Nova, que garantiu a classificação do Esporte Clube Bahia para a final do Campeonato Baiano, o atacante Everaldo passou a ser o artilheiro do elenco na temporada com 6 gols. Entrevistado nesta segunda-feira, o camisa 9 diz entender perfeitamente o nível de cobranças de parte da torcida ao seu nível de atuação.
“Atacante, principalmente centroavante, é cobrado por gols. Ser artilheiro do time é bom, sim. Era, e é, um desejo meu […] A torcida tem o direito de cobrar, desde que seja algo pacífico. Eu também não estou satisfeito. Tenho o que melhorar e estou achando que estamos evoluindo. Isso leva tempo. Readaptação ao Brasil, ao grupo novo. Estou buscando me entregar ao máximo dentro de campo. Não tenho que falar, discordar, mas trabalhar para evoluir”.
Everaldo ainda defendeu a qualidade do elenco e pediu a confiança do torcedor. “O torcedor tem que confiar. Nosso time é bom. Acho que o torcedor está percebendo nossa melhora. Estamos entrosando mais, nos conhecendo melhor. Nós fizemos aquilo que foi pedido pelo treinador contra o Itabuna. Estamos satisfeitos? Não. Sabemos que podemos melhorar ainda mais. Focar no que for pedido e comprar a ideia dele (treinador)”.
- Paiva fala sobre esquema com três zagueiros: “Temos que trabalhá-lo e fixá-lo”
- Meia pretendido pelo Vitória também estaria na mira do Fluminense
- Kanu celebra volta aos gramados e se diz pronto para jogar contra o CRB
- Com contrato encerrando, lateral não fica no Vitória para Série B
- Meia do Jacuipense celebra 1ª final na carreira: “Estou muito feliz”