Após apresentar o goleiro Thiago Rodrigues, ex-Vasco, o Esporte Clube Vitória segue atento ao mercado em busca de reforços para a Série B. O Leão tem um acerto encaminhado com o zagueiro Didi, de 31 anos, que passou pelo Bahia no ano passado e está atuando no Água Santa, que se classificou para a semifinal do Campeonato Paulista eliminado o São Paulo nos pênaltis, o que acabou atrasando a apresentação do defensor no Leão.
Natural de São Vicente-SP, Vinícius José Ignácio, mais conhecido como Didi, foi revelado no Paulista e acumula passagens por Palmeiras (time B), Guarani, Adanaspor (Turquia), Penapolense, São Bernardo, CRAC-GO, Osasco Audax, Guaratinguetá, Botafogo-SP, Ferroviária e Juventude.
Foi contratado pelo Esporte Clube Bahia em março de 2022, mas não teve muitas oportunidades. Disputou apenas 9 jogos, o último deles em agosto, no triunfo por 2 a 0 sobre o Ituano, pela Série B do Brasileiro, quando acabou expulso. Após deixar o Tricolor, acertou com a Água Santa para a disputa do Campeonato Paulista deste ano, atuando 12 jogos e marcando um gol.
- Vitória monitora trio do São Bernardo e meia do Volta Redonda
- Atlântico Esporte Clube completa 23 anos de fundação nesta quarta
- Elenco do Vitória é apresentado ao novo diretor e segue com intertemporada
- Justiça do Trabalho condena o Vitória a pagar R$ 800 mil a atacante
- Apresentado, goleiro se diz motivado para colocar o Vitória na Série A