Na tarde desta quarta-feira, o Esporte Clube Vitória apresentou o goleiro Thiago Rodrigues, de 34 anos, que veio do Vasco da Gama, onde conquistou o acesso à Série A no ano passado, e chega ao Leão como primeiro reforço para a disputa do Campeonato Brasileiro da Série B. O arqueiro se diz motivado e espera ajudar a colocar o Rubro-Negro de volta na elite do futebol nacional.
“Muito feliz e motivado. A proposta é muito boa, o projeto do Vitória. Todo mundo sabe que o Vitória é time de Série A. Então é me preparar pra isso, pra colocar o Vitória de novo na Série A. Lá no Vasco, no primeiro semestre, a gente pôde ajustar algumas coisas. No segundo semestre a gente conseguiu virar a chave, e entendemos que só a camisa é grande, é pesada. A torcida ajuda muito, mas se a gente não virar a chave , formar o espírito de Série B, competir mesmo, ser mais aguerrido… Tem que virar a chave. Eu identifico que aqui é um grupo muito bom, muito qualificado”.
Thiago Rodrigues chega ao Vitória num momento conturbado, com eliminações precoces no Campeonato Baiano, Copa do Brasil e Copa do Nordeste, e com o clube passando por uma reformulação.
“Já passei por situações parecidas. Quem joga em time grande está acostumado a isso. Entende o tamanho do clube, dessa camisa. Poxa, nada mais gostoso e gratificante em trazer o sentimento de satisfação para o nosso torcedor, o jogo ganho e a classificação para a Série A garantida”.
O goleiro explicou a saída do Vasco. “A questão com o Vasco foi burocrática. Tinha um contrato, tinha sido acionado uma renovação, mas questões burocráticas resultaram em minha saída. Mas tenho um carinho grande pela torcida, me recebeu de braços abertos”, explica.
- Bahia não se acerta com Marinho, e atacante deve seguir no Flamengo
- Bahia cai na 1ª fase do Nordestão pelo 2º ano seguido; Veja classificação
- Paiva se diz decepcionado com eliminação no Nordestão e mira vaga na final do Baianão
- Assista todos os lances de Fluminense-PI 1 x 1 Bahia pelo Nordestão
- Mais um vexame: Com falha bisonha, Bahia empata com o sub-20 do Flu-PI e está eliminado do Nordestão