Mais um vexame: Com falha bisonha, Bahia empata com o sub-20 do Flu-PI e está eliminado do Nordestão

Bahia volta a campo no próximo sábado (18), às 16h, para enfrentar o Itabuna.

Foto: Felipe Santana / EC Bahia / Divulgação

O Esporte Clube Bahia protagonizou mais um vexame sob o comando do técnico Renato Paiva. Mesmo enfrentando um adversário já eliminado e repleto de garotos do time sub-20, o Esquadrão foi incapaz de vencer o Fluminense-PI, ficando apenas no empate por 1 a 1, no Estádio Lindolfo Monteiro, pela penúltima rodada da primeira fase da Copa do Nordeste, com direito a falha bisonha do goleiro Mateus Claus. O Tricolor entrou em campo ciente de que precisava vencer para seguir com chances de classificação, porém, manteve sua mediocridade e está oficialmente eliminado do torneio regional.

 

Com o empate, o Esporte Clube Bahia contabiliza 6 pontos na penúltima colocação do Grupo B, e agora oficialmente eliminado da Copa do Nordeste, com uma rodada de antecedência. Já o Fluminense-PI segue na lanterna do Grupo A, com 3 pontos, e sem vencer um jogo sequer.

A escalação montada pelo técnico Renato Paiva, com os reservas, já mostrou a falta de compromisso do clube na Copa do Nordeste. No primeiro tempo, o Bahia teve mais posse de bola, porém, improdutiva. Um time sem criatividade, sem organização e jogando como se tivesse num amistoso. O estreante Arthur Sales teve a melhor chance da primeira etapa, de cabeça, em jogada criada pela esquerda do ataque. Samuel Santos criou a melhor oportunidade do Fluminense-PI com uma finalização de longa distância.

No segundo tempo, o Bahia voltou com a mesma postura, apático e sem vontade. E logo aos 3 minutos, sofreu um gol com falha BISONHA do goleiro Mateus Claus, que resolveu prender a bola e foi pressionado por Esmael. O arqueiro caiu no chão pedindo falta, e a bola sobrou para Lucas Manga marcar com o gol vazio. Com o placar negativo, Paiva resolveu colocar Jacaré, Cauly e Everaldo. Aos 19 minutos, Ryan foi derrubado na linha da grande área. O árbitro marcou pênalti, e Everaldo igualou. Após o tento, o Tricolor até esboçou uma reação, mas não se mostrou efetivo.

O Esporte Clube Bahia volta a campo no próximo sábado (18), às 16h, para enfrentar o Itabuna, na Arena Fonte Nova, pelo jogo de volta da semifinal do Campeonato Baiano. Na partida de ida, o Esquadrão perdeu por 1 a 0 em Camacã, e agora precisa vencer por dois gols de diferença para garantir a classificação no tempo normal. Pela Copa do Nordeste, o Tricolor enfrenta o CRB, no dia 22, às 21h30, na Aren Fonte Nova, pela última rodada da primeira fase.

JOGOS DA 7ª RODADA DO NORDESTÃO

DOMINGO, 26/02
19h00 – Fortaleza 2 x 1 Náutico

TERÇA, 07/03
20h30 – Atlético-BA 1 x 0 CSA
21h30 – CRB 1 x 0 ABC

QUARTA, 08/03
19h00 – Sampaio Corrêa 1 x 1 Campinense
19h00 – Ferroviário 2 x 1 Santa Cruz
21h30 – Sport 2 x 1 Sergipe
21h30 – Vitória 2 x 0 Ceará

TERÇA, 14/03
21h30 – Fluminense-PI 1 x 1 Bahia

Autor(a)

Fellipe Amaral

Administrador e colunista do site Futebol Bahiano. Contato: futebolbahiano2007@gmail.com

Deixe seu comentário