Novo diretor do Vitória projeta até 10 reforços e frisa: “A gente não tem margem de erro”

"Fazer diferente do que vinha sendo feito. A partir daí é avaliar os pontos positivos e negativos"

Foto: Pietro Carpi / EC Vitória

O Esporte Clube Vitória apresentou na tarde desta terça-feira o seu novo executivo de futebol, que chega para substituir Edgar Montemor, demitido após a eliminação na primeira fase da Copa do Brasil para o Nova Iguaçu. O novo diretor é Ítalo Rodrigues Filho, de 37 anos, que acumula passagens na gestão de clubes como Náutico, Paysandu e CSA, e teve sua primeira experiência internacional dentro da área no Club Tacuary do Paraguai. Na coletiva de imprensa, o dirigente prometeu fazer diferença e afirmou que não existe “margem de erro”.

 

”Hoje é meu primeiro dia, colher o máximo de informação. Fazer diferente do que vinha sendo feito. A partir daí é avaliar os pontos positivos e negativos. Potencializar os positivos e tentar extinguir todos os negativos para que o Vitória já tenha um início de acordo com a grandeza do clube. A partir desse momento, a gente não tem margem de erro. Se vai trazer 100, precisa acertar nos 100”, afirmou.

Com as eliminações precoces no Campeonato Baiano, Copa do Brasil e Copa do Nordeste, o Vitória agora tem pela frente a Série B do Campeonato Brasileiro, onde o principal objetivo é retornar à elite do futebol nacional. A estreia será no dia 14 ou 15 de abril, contra a Ponte Preta, no Barradão. Até lá, Ítalo projeta de oito a dez reforços.

”Óbvio que vai ter uma reformulação, a gente acredita que entre oito a dez atletas, possibilidade para menos ou mais. É difícil citar exatamente o número, porque tem muito a ver com disponibilidade do mercado e o que o mercado tem para nos oferecer. Dez dispensas e dez novos contratados podem, dependendo do que o mercado pode oferecer, diante do que a gente tem. Óbvio que a gente precisa ter responsabilidade com a parte financeira do clube, com os contratos assinados, e cumprir e fazer sim esse grupo da forma mais competitiva possível para fazer Série B e conquistar o acesso”, explicou.

Autor(a)

Fellipe Amaral

Administrador e colunista do site Futebol Bahiano. Contato: futebolbahiano2007@gmail.com

Deixe seu comentário