Paiva se diz decepcionado com eliminação no Nordestão e mira vaga na final do Baianão

Bahia volta a campo no próximo sábado (18), às 16h, para enfrentar o Itabuna.

Foto: Divulgação/Bahia

Na noite desta terça-feira, o Esporte Clube Bahia ficou apenas no empate em 1 a 1 com o Fluminense-PI, no Estádio Lindolfo Monteiro, pela penúltima rodada da primeira fase da Copa do Nordeste. Lucas Manga, aproveitando falha bisonha de Mateus Claus, abriu o placar, mas Everaldo cobrando pênalti empatou. Com o empate, o Esquadrão contabiliza 6 pontos na penúltima colocação do Grupo B, e agora oficialmente eliminado, com uma rodada de antecedência. Em entrevista após o jogo, o técnico Renato Paiva admitiu decepção com a eliminação.

 

“[O que resta] é o Brasileirão, Copa do Brasil e Baiano que estamos a lutar por vaga na final. Fato, decepcionados pela eliminação, não esperávamos sair tão cedo, mas é de fato uma prova onde nos aconteceu tudo desde o primeiro jogo, com o Sampaio Corrêa. Desde jogar bem e num erro individual dar o gol, tal como hoje. Contra o Ferroviário, em casa, conseguir a remontada e, no fim, deixarmos empatar. Não nos correu bem, independentemente dos resultados contra Sport e Fortaleza, que foram melhores que nós”.

“Nós fizemos um jogo de volume ofensivo, criar oportunidades, mas num erro, somos penalizados no primeiro arremate do adversário. Depois, tivemos que ir atrás do prejuízo contra uma equipe que jogou para se defender. Não é o que nós queríamos, mas temos que olhar em frente, muito para a Série A, preparar esse elenco para a Série A. Um elenco que é novo. Lutar pela presença na final do Baiano e continuar na Copa do Brasil, não há outra coisa a fazer”, completa.

O Esporte Clube Bahia volta a campo no próximo sábado (18), às 16h, para enfrentar o Itabuna, na Arena Fonte Nova, pelo jogo de volta da semifinal do Campeonato Baiano. Na partida de ida, o Esquadrão perdeu por 1 a 0 em Camacã, e agora precisa vencer por dois gols de diferença para garantir a classificação no tempo normal. Pela Copa do Nordeste, o Tricolor enfrenta o CRB, no dia 22, às 21h30, na Aren Fonte Nova, pela última rodada da primeira fase.

Autor(a)

Fellipe Amaral

Administrador e colunista do site Futebol Bahiano. Contato: futebolbahiano2007@gmail.com

Deixe seu comentário