O atacante Erick Pulga, que chegou a ter seu nome ventilado em Bahia, Sport, Paysandu e Cruzeiro, assinou um pré-contrato com o Ceará e vai se apresentar em abril para disputa do Campeonato Brasileiro da Série B. O jogador, de 22 anos, pertence ao Atlético Cearense e estava emprestado ao Ferroviário, onde vem se destacando, com 4 gols marcados na Copa do Nordeste, sendo o artilheiro ao lado de Luciano Juba, do Sport.
O Ferroviário vai receber uma compensação financeira pela cláusula de vitrine, enquanto o Atlético Cearense receberá o valor da multa e parte dos direitos econômicos. A informação foi publicada inicialmente no Blog do Kempes.
Natural de Fortaleza (CE), Erick da Costa Farias, mais conhecido como Erick Pulga, foi revelado na base do Tirol, antigo Pague Menos, time do Ceará, passando também pela base do River-PI, antes de chegar ao Atlético Cearense em 2021, onde se destacou com 7 gols e 2 assistências em 33 jogos.
Em 2022, defendeu três clubes: Madureira, Campinense e Maracanã. Ao todo, foram 36 partidas e dois gols marcados. Em 2023, foi emprestado pelo Atlético Cearense ao Ferroviário, e vem sendo o principal destaque do time cearense. Em 17 jogos, já balançou as redes 9 vezes, além de ter dado 3 assistências.
- Sob os olhares do novo diretor, Vitória realiza treinos físicos e técnicos no CT
- Vitória chegou a negociar com ex-diretor do Bahia, revela Fábio Mota
- Com 3 ausências, Bahia divulga relacionados para duelo contra o Fluminense-PI
- Novo diretor do Vitória projeta até 10 reforços e frisa: “A gente não tem margem de erro”