Ceará assina pré-contrato com Erick Pulga, artilheiro do Nordestão

O jogador chegou a ter seu nome ventilado em Bahia, Sport, Paysandu e Cruzeiro.

Foto: Lenilson Santos/Ferroviário

O atacante Erick Pulga, que chegou a ter seu nome ventilado em Bahia, Sport, Paysandu e Cruzeiro, assinou um pré-contrato com o Ceará e vai se apresentar em abril para disputa do Campeonato Brasileiro da Série B. O jogador, de 22 anos, pertence ao Atlético Cearense e estava emprestado ao Ferroviário, onde vem se destacando, com 4 gols marcados na Copa do Nordeste, sendo o artilheiro ao lado de Luciano Juba, do Sport.

 

O Ferroviário vai receber uma compensação financeira pela cláusula de vitrine, enquanto o Atlético Cearense receberá o valor da multa e parte dos direitos econômicos. A informação foi publicada inicialmente no Blog do Kempes.

Natural de Fortaleza (CE), Erick da Costa Farias, mais conhecido como Erick Pulga, foi revelado na base do Tirol, antigo Pague Menos, time do Ceará, passando também pela base do River-PI, antes de chegar ao Atlético Cearense em 2021, onde se destacou com 7 gols e 2 assistências em 33 jogos.

Em 2022, defendeu três clubes: Madureira, Campinense e Maracanã. Ao todo, foram 36 partidas e dois gols marcados. Em 2023, foi emprestado pelo Atlético Cearense ao Ferroviário, e vem sendo o principal destaque do time cearense. Em 17 jogos, já balançou as redes 9 vezes, além de ter dado 3 assistências.

 

Autor(a)

Fellipe Amaral

Administrador e colunista do site Futebol Bahiano. Contato: futebolbahiano2007@gmail.com

Deixe seu comentário