Nesta sexta-feira (17), o Esporte Clube Bahia anunciou a assinatura do primeiro contrato profissional do meia-atacante Roger Gabriel, de 16 anos, tratado como uma das grandes promessas das divisões de base nos últimos anos. O jovem assinou vínculo até o ano de 2026. O vice presidente do Tricolor, Vitor Ferraz, falou sobre a importância do vínculo com o atleta, que disputou recentemente a Copa São Paulo de Futebol Júnior aos 15 anos.
“É um atleta que há algum tempo a torcida já companha e vem chamando atenção de todo o Brasil. Disputou inclusive de a última Copa São Paulo. O Bahia agora passa a fazer um trabalho especial de desenvolvimento para esse atleta para que ele possa em breve estar inclusive atuando na nossa equipe principal”.
O diretor executivo de futebol de base do clube, Marcelo Teixeira, também comentou. “É o nascimento de um projeto que a gente imagina que será expandido no futuro onde podemos mostrar aos atletas da base do Bahia e para o mercado um plano de carreira envolvendo possibilidades não só no Bahia como também no Grupo City. Então, simbolicamente, a gente inicia essa era com o Roger, debatendo situações com a família e empresários, para que a gente possa ter um projeto de formação muito mais amplo na nossa divisão de base”.