O Esporte Clube Vitória pode voltar a se classificar para a semifinal do Campeonato Baiano após quatro anos. Para isso, precisa vencer os dois últimos jogos, para não depender de mais ninguém. As duas últimas partidas são no Estádio Manoel Barradas, contra Jacuipense e Barcelona de Ilhéus. O atacante Léo Gamalho falou sobre o início ruim da equipe na competição, mas valoriza o fator casa para garantir a vaga na semifinal.
“A gente chegou em 2023, a gente sabe que o Vitória passou alguns anos situações complicadas no Baiano, mas a gente só pode fazer a nossa parte agora. A gente começou o Campeonato Baiano com dificuldade em ganhar, pontuar, mas estamos nos recuperando e chegando forte neste momento. Chegada do treinador, jogadores sendo contratados”, disse.
“Faltam dois jogos, dois jogos em casa, e vamos buscar essas vitórias que é importante para a gente. A gente está retomando o campeonato, uma pontuação, tentando conseguir as vitórias e temos conseguido isso, mas precisamos mais ainda se quisermos classificar”, completou.
O Esporte Clube Vitória ocupa a 5ª colocação na tabela de classificação do Campeonato Baiano, dois pontos abaixo do Itabuna, quarto colocado, e três pontos de diferença para o Jacuipense, que aparece na vice-liderança, com 13 pontos. O próximo compromisso é no domingo, às 16h, no Barradão, contra o Jacuipense, pela penúltima rodada.