Novo reforço? Treinando no Vitória, meia é elogiado por Léo Condé

“Vamos conversar, são questões discutidas internamente", disse.

Foto: Pietro Carpi / EC Vitória

Livre no mercado desde julho do ano passado, quando deixou o Arouca, de Portugal, o meia-atacante Wellington Nem está mantendo a forma física no CT do Esporte Clube Vitória. O jogador de 30 anos, com passagens por São Paulo e Fluminense, está sendo observado pela comissão técnica do clube e se tiver um desempenho satisfatório, pode receber uma proposta para defender o Leão na temporada 2023. Novo treinador do Vitória, Léo Condé fez elogios ao meia.

 

“Vamos conversar, são questões discutidas internamente. Não sei como está sendo esse processo, acompanhei ele treinando aqui ontem, mas o processo a gente vai conversar com o presidente e com a direção de futebol em um momento oportuno. Bom jogador, já tive a oportunidade de enfrentar várias vezes, mas jogando contra”, disse Condé.

Natural do Rio de Janeiro, Wellington Silva Sanches Aguiar foi revelado nas divisões de base do Fluminense, mas se profissionalizou em 2011 atuando pelo Figueirense por empréstimo. Retornou ao clube carioca em 2012 e se destacou, com 67 jogos e 16 gols marcados, sendo campeão brasileiro em 2012. No mesmo ano, foi convocado para a seleção brasileira e conquistou o Superclássico das Américas.

Em meados de 2013, foi negociado com o Shakhtar Donetsk, da Ucrânia. Ficou três temporadas no futebol ucraniano e teve uma breve passagem pelo São Paulo em 2017, retornando ao Shakhtar Donetsk para atuar por mais uma temporada. Passou também por Fluminense (2019), Fortaleza e Cruzeiro (2021). Seu último clube foi o Arouca, de Portugal, onde fez apenas um jogo em março de 2022.

Autor(a)

Fellipe Amaral

Administrador e colunista do site Futebol Bahiano. Contato: [email protected]

Deixe seu comentário