Léo Condé espera fazer um Vitória forte dentro do Barradão

O treinador explicou porque aceitou comandar o Leão.

Foto: Pietro Carpi/EC Vitória

Contratado após a demissão de João Burse, o técnico Léo Condé já iniciou os trabalhos no Esporte Clube Vitória e fará sua estreia justamente neste domingo, contra o Jacuipense, às 16h, no Estádio Manoel Barradas, em confronto direto na briga pela classificação à semifinal do Campeonato Baiano. O treinador explicou porque aceitou comandar o Leão e afirmou que espera fazer um time forte dentro do Barradão, assim como conseguiu fazer no Sampaio Corrêa atuando no Castelão.

 

“É uma série de fatores. O Vitória tem uma torcida apaixonada. A gente sabe, já vim jogar contra aqui. Com certeza é uma satisfação enorme dirigir uma equipe com essa torcida. Então a gente espera sim fazer um Vitória forte aqui dentro do Barradão. A gente quer fazer valer o fator casa. Lá no Sampaio a gente tinha como adversário as viagens muito longas, as logísticas. Aqui é um pouco melhor. Para brigar por acesso temos que ser fortes em casa e fora também”.

“Quando eu saí do Sampaio, não renovei o contrato, a gente fica sempre na expectativa de ser chamado por um clube em que possa crescer na carreira. O Vitória representa muito para o futebol brasileiro, tem história. Quando o presidente fez o convite, fiquei muito satisfeito e feliz com a oportunidade e responsabilidade. Nesse momento de carreira eu tinha sim a expectativa de dirigir um dos grandes clubes do futebol brasileiro, e esse clube foi o Vitória. Vou procurar trabalhar bastante dentro daquilo que eu penso e gosto no futebol. Vamos trabalhar muito para buscar soluções e fazer da equipe uma equipe consistente dentro dos jogos e competições”.

O treinador também falou sobre o momento turbulento do clube. “O momento turbulento é algo que acontece. Já passei por isso em outros momentos. Temos que entender primeiro agora o elenco, as competições. Olhar lá para frente, mas sem esquecer do presente. Então é trabalhar. Vou colocar minhas ideias para os jogadores. Aproveitar o que tem aqui, tem coisas boas aqui. Mas colocar também minhas ideias. São muitos jogos em um curto intervalo. Sei como são as coisas. São 23 anos fazendo isso já. Vamos trabalhar para fazer a equipe voltar a vencer.”

Autor(a)

Fellipe Amaral

Administrador e colunista do site Futebol Bahiano. Contato: [email protected]

Deixe seu comentário