Após passagem pelo Mirassol, onde conquistou a Série C do Brasileiro, o lateral-esquerdo Pará vai em busca do acesso com outro clube em 2023. O jogador, de 27 anos, revelado na base do Bahia, acertou com o CSA, que vai disputar a terceira divisão no próximo ano. A contratação foi atleta foi confirmada pelo presidente em exercício, Mirian Monte. Em 2022, Pará disputou 37 jogos pelo Mirassol, fez quatro gols e deu quatro assistências.
Natural de Capanema (PA), Anderson Ferreira da Silva, mais conhecido como Pará, foi revelado nas divisões de base do Esporte Clube Bahia. Se destacou pelo time principal do tricolor em 2014, jogando 30 partidas e marcando 1 gol (justamente num clássico Ba-Vi). No Tricolor, Pará foi campeão baiano. Em 2015, foi vendido ao Cruzeiro, porém, não conseguiu despontar em Minas Gerais e com apenas 13 partidas foi emprestado nos anos seguintes a Atlético-PR, Figueirense, América-MG (onde foi campeão da Série B) e Guarani.
Após os empréstimos consecutivos, rescindiu o contrato com o Cruzeiro e em 2019 acertou com o Botafogo-SP. Em 2020, teve uma rápida passagem pelo futebol japonês, onde vestiu a camisa do Vegalta Sendai. Em 2021, retornou ao futebol brasileiro e novamente para defender o Botafogo-SP. Ao todo, pelo clube paulista, foram 80 jogos, com um gol marcado e três assistências. Em 2022, atuou pelo Mirassol, onde conquistou a Série C. Ao todo, disputou 37 partidas, com 4 gols e 4 assistências.
Ficha técnica
Nome: Anderson Ferreira da Silva (Pará)
Posição: Lateral-esquerdo
Idade: 27 anos (23/08/1995)
Nasceu em: Capanema (PR)
Clubes: Mirassol, Botafogo-SP, Vegalta Sendai-JAP, Guarani, América-MG, Athletico.
- Sonho antigo, atacante volta ao radar do Bahia, mas deve seguir no PSV
- Jornal crava joia do Manchester City como reforço do Bahia para 2023
- Maikon Leite destaca ‘ambição’ em novo desafio no futebol paraibano
- Atlético-GO encaminha contratação de atacante que estava no Bahia
- Ceará vence concorrência do Sport e anuncia o meia Jean Carlos