Destaque nas últimas temporadas, o meia Jean Carlos não faz mais parte do elenco do Náutico e deixa o clube após três temporadas. O Sport chegou a avançar nas conversas com o jogador e fez uma proposta de R$ 1 milhão, mas a direção alvirrubra colocou empecilhos na negociação referente aos valores, e o Leão da Ilha acabou desistindo do atleta. Com isso, o Ceará entrou forte na jogada, e neste sábado anunciou a contratação do jogador de 30 anos, que assinou em definitivo até 2024. Além de Jean Carlos, o Vozão já acertou as contratações do zagueiro Tiago e dos meio-campistas Arthur Rezende e Caíque Santos.
Jean Carlos tem contrato com o Náutico até 2024, porém, com o rebaixamento para a Série C, a permanência dele no clube se tornou impossível diante do salário que recebe. Nos últimos meses, o meia recebeu diversas sondagens, como de Vitória e CRB. O Esteghlal, do Irã, chegou a negociar com o Náutico, mas os números não agradaram a diretoria alvirrubra.
Natural de Cornélio Procópio (PR), Jean Carlos Vicente surgiu na divisão de base do Marília e ainda jovem se transferiu para o Palmeiras, onde atuou pelo times sub-20 e Palmeiras B, mas deixou o Verdão em 2013 sem ter oportunidade na equipe principal. Acumula passagens também por São Bernardo, Vila Nova, São Paulo, Goiás, Novorizontino, Coritiba e Mirassol, até chegar ao Náutico, onde está desde 2019. Ao todo, disputou 149, marcou 36 gols e deu 25 assistências.
- Revelado no Bahia, meia Gabriel deixa o CSA após três temporadas
- França vence a Inglaterra e encara Marrocos na semifinal da Copa
- Bellintani diz que não houve conversa para ser CEO do Bahia SAF
- João Burse faz balanço da pré-temporada do Vitória e projeta evolução
- Bahia acerta empréstimo de meio-campista uruguaio, diz jornalista