França vence a Inglaterra e encara Marrocos na semifinal da Copa

O jogo acontece na próxima quarta-feira, às 16h, no Estádio Al Bayt.

Kai Pfaffenbach/Reuters

Estão definidos os confrontos das semifinais da Copa do Mundo do Catar. Na tarde deste sábado (10), duas francas candidatas ao título se enfrentaram, e quem levou a melhor foi a França, atual campeã, que venceu a Inglaterra por 2 a 1 no Estádio Al Bayt. Tchouaméni e Giroud marcaram os gols franceses, enquanto Harry Kane (de pênalti) marcou para os ingleses. Ele ainda teve a chance do empate em outro pênalti, mas isolou. Com a vitória, a França avança para enfrentar na semifinal a Seleção de Marrocos, grande surpresa da Copa do Mundo. O jogo acontece na próxima quarta-feira, às 16h, no Estádio Al Bayt.

 

Marrocos – que avançou como líder do seu grupo e eliminou a favorita Espanha nas oitavas de final – entrou em campo neste sábado para seguir fazendo história, enfrentando Portugal, que nunca chegou numa final e sua melhor campanha foi em 1966, quando ficou em terceiro lugar. E na Copa das Zebras, Marrocos levou a melhor, venceu por 1 a 0, com gol de En-Nesyri, no Estádio Al Thumama, e se tornou a primeira seleção africana a chegar numa semifinal de Copa.

Os dois primeiros classificados para a semifinal foram Croácia e Argentina, que se enfrentam na próxima terça-feira (13), às 16h, no Estádio Lusail. A Croácia foi a responsável por adiar o sonho do hexa da seleção brasileira ao vencer nos pênaltis (4×2) após empate em 0 a 0 no tempo normal e 1 a 1 na prorrogação, no Estádio Cidade da Educação. Assim como em 2018, quando perdeu para a Bélgica por 2 a 1, o Brasil caiu novamente para um europeu nas quartas de final sob o comando do técnico Tite, que encerra o seu ciclo na seleção.

Já a Argentina chegou a abrir 2 a 0 com gols de Molina e Lionel Messi (pênalti), mas a Holanda diminuiu com Weghorst e aos 55 minutos, no último lance do jogo, empatou com Weghorst, levando a decisão para a prorrogação e depois para os pênaltis. Nas penalidades, brilhou a estrela do goleiro argentino Emiliano Martínez, que pegou duas cobranças. A Argentina venceu por 4 a 3 e segue em busca do tricampeonato.

OITAVAS DE FINAL

Sábado, 3 de dezembro
12h – Holanda 3 x 1 Estados Unidos (Estádio Khalifa Internacional)
16h – Argentina 2 x 1 Austrália (Estádio Ahmad Bin Ali)

Domingo, 4 de dezembro
12h – França 3 x 1 Polônia (Estádio Al Thumama)
16h – Inglaterra 3 x 0 Senegal (Estádio Al Bayt)

Segunda-feira, 5 de dezembro
12h – Japão 1 (1) x (3) 1 Croácia (Estádio Al Janoub)
16h – Brasil 4 x 1 Coreia do Sul (Estádio 974)

Terça-feira, 6 de dezembro
12h – Marrocos 0 (3) x (0) 0 Espanha (Estádio Cidade da Educação)
16h – Portugal 6 x 1 Suíça (Estádio Lusail)

QUARTAS DE FINAL

Sexta-feira, 9 de dezembro
12h – Croácia 1 (4) x (2) 1 Brasil (Estádio Cidade da Educação)
16h – Holanda 2 (3) x (4) 2 Argentina (Estádio Lusail)

Sábado, 10 de dezembro
12h – Marrocos 1 x 0 Portugal (Estádio Al Thumama)
16h – Inglaterra 1 x 2 França (Estádio Al Bayt)

SEMIFINAIS

Terça-feira, 13 de dezembro
16h – Argentina x Croácia (Estádio de Lusail)

Quarta-feira, 14 de dezembro
16h – França x Marrocos (Estádio Al Bayt)

Autor(a)

Fellipe Amaral

Administrador e colunista do site Futebol Bahiano. Contato: futebolbahiano2007@gmail.com

Deixe seu comentário