Maikon Leite destaca ‘ambição’ em novo desafio no futebol paraibano

o atacante Maikon Leite aposta na experiência de um recheado currículo para ajudar a equipe

Foto: Reprodução/TV Naça

Principal reforço anunciado pelo Nacional de Patos para a temporada 2023, o atacante Maikon Leite, de 34 anos, se mostrou motivado com o novo desafio na carreira e espera ajudar o time na disputa do Campeonato Paraibano e na Serie D do Brasileirão. Com passagens por Santos, Palmeiras e Bahia, o jogador vestiu as camisas de Juventus Jaraguá, Interporto e União Luziense em 2022. Ao todo, disputou 21 jogos, marcou 4 gols e deu 2 assistências na temporada.

 

“Tenho que trazer comigo a mesma vontade, a mesma ambição de quando comecei a minha carreira. Não posso ficar no marasmo. Os mais jovens precisam ver que estou querendo, que estou disposto a vencer e que não basta só ter um nome. É preciso ter vontade de vencer e estou disposto a buscar os grandes objetivos que traçamos para o Nacional de Patos”, disse.

Natural de Mogi das Cruzes (SP), Maikon Fernando Souza Leite começou nas divisões de base do Santo André e logo chamou a atenção do Santos o contratou em 2008. Após não vingar na Vila Belmiro, foi emprestado ao Atlético-PR e em 2011 negociado com o Palmeiras onde ficou até 2013. Passou ainda por Náutico, Atlas e Toluca do México, Sport-PE, Al-Shaab dos Emirados Árabes, antes de chegar ao Bahia, em 2017, onde teve uma rápida passagem, disputando apenas 10 jogos e sem marcar gol.

Após deixar o Esquadrão, rodou por clubes como Ceará, Figueirense, Brasiliense, Amazonas FC, Petro de Luanda de Angola, Juventus de Jaranguá, Interporto e União Luziense. Maikon Leite possui 10 títulos em sua carreira, entre eles, Copa Libertadores da América de 2011, pelo Santos, e Copa do Brasil de 2010, pelo Santos, e de 2012, pelo Palmeiras.

Autor(a)

Fellipe Amaral

Administrador e colunista do site Futebol Bahiano. Contato: [email protected]

Deixe seu comentário