O Grupo City segue trabalhando de forma ágil para montar o novo grupo do Esporte Clube Bahia visando a temporada 2023. Após anunciar o técnico português Renato Paiva, o diretor de futebol Carlos Santoro e o diretor de base Marcelo Teixeira, o Esquadrão agora está na busca por reforços e deve oficializar os primeiros nomes nos próximos dias. De acordo com o Jornal “A Bola”, de Portugal, o atacante Kayky, de 19 anos, que pertence ao Manchester City e estava emprestado ao Paços de Ferreira, está vindo para o Tricolor. O clube inglês solicitou o retorno do atleta e deve emprestá-lo ao Bahia.
Nascido no Rio de Janeiro, Kayky da Silva Chagas surgiu com grande destaque nas divisões de base do Fluminense e aos 17 anos foi negociado com o Manchester City por 10 milhões de euros fixos (R$ 66,5 milhões) mais bônus de até 11 milhões de euros (R$ 73,2 milhões) por 80% dos direitos econômicos. Como só poderia se transferir para o futebol europeu após completar 18 anos, seguiu atuando no clube carioca em 2021, disputando 37 jogos, com 4 gols marcados e 4 assistências.
Em setembro de 2021, apelidado na Europa de “Neymar canhoto”, Kayky se apresentou ao Manchester City, inicialmente para reforçar os times de base, atuando 18 partidas, com 7 gols marcados e 4 assistências. Pela equipe principal, teve apenas duas chances, antes de ser emprestado ao Paços de Ferreira, de Portugal, onde atuou 9 vezes (três como titular) e não marcou gol.
- Atacante colombiano é o 4º estrangeiro da história da Juazeirense
- Copa do Mundo: segundo jogo das semifinais será conhecido neste sábado
- Com o Grupo City, Bahia pode ter patrocinadores de fora do Brasil
- Comissão técnica do Bahia terá cinco portugueses e um espanhol
- Bahia entra na briga com outros cinco clubes por volante do Santos