Bahia entra na briga com outros cinco clubes por volante do Santos

Inter, Botafogo, Red Bull Bragantino, Palmeiras e Corinthians querem o jogador.

Foto: Ivan Storti/Santos FC

Após oficializar o técnico português Renato Paiva, o diretor de futebol Carlos Santoro e o diretor de base Marcelo Teixeira, o Esporte Clube Bahia agora administrado pelo Grupo City deve começar a anunciar nos próximos dias os primeiros reforços para a temporada 2023. Nomes que interessam já começam a surgir, como o zagueiro Kanu, do Botafogo, e o atacante argentino Tomás Molina, que atua na LDU. A nova especulação da vez envolve o volante Vinicius Zanocelo, de 21 anos, que foi adquirido em definitivo pelo Santos por R$ 11 milhões parcelado em 15 vezes.

 

O meio-campista recebeu propostas e sondagens de clubes do Brasil e também do exterior nas últimas semanas. Além do Bahia, clubes como Botafogo, Red Bull Bragantino, Palmeiras, Corinthians e Internacional também buscaram informações a respeito do jogador. O Palmeiras fez proposta oficial no meio do ano, antes da sétima partida no Campeonato Brasileiro. Bahia, Botafogo e Bragantino sinalizaram com ofertas nos últimos dias.

O Santos já recebeu propostas para lucrar o dobro do valor que desembolsou para ficar com o atleta, mas optou por não vender neste momento. O Internacional chegou a sugerir o abatimento de uma dívida que envolve Eduardo Sasha e Leandro Damião, que foram do Colorado para o Peixe, e considera a possibilidade de envolver Edenilson na negociação.

Natural de Santo André (SP), Vinícius Nelson de Souza Zanocelo surgiu na divisão de base da Ponte Preta, onde estreou como profissional em 2019. Disputou 34 jogos e marcou um gol pela Macaca, antes de acertar com a Ferroviária, para a disputa do Campeonato Paulista de 2021. Após atuar 12 partidas no Estadual, foi emprestado ao Santos, onde se destacou a acabou sendo adquirido em definitivo por R$ 11 milhões em 15 parcelas.

Autor(a)

Fellipe Amaral

Administrador e colunista do site Futebol Bahiano. Contato: futebolbahiano2007@gmail.com

Deixe seu comentário