Bahia e Coritiba disputam contratação de zagueiro do Botafogo

Kanu foi titular absoluto na campanha do título da Série B, em 2021

Foto: Thiago Ribeiro/AGIF

O Esporte Clube Bahia entrou na briga para contratar o zagueiro Kanu, do Botafogo, que também está na mira do Coritiba. De acordo com informação divulgada pelo perfil “Guia Alvinegro”, o Esquadrão sinaliza com uma proposta de empréstimo com opção de compra dos direitos do defensor de 25 anos. O jogador iniciou a temporada como titular, mas perdeu espaço no segundo semestre, e não descarta uma saída para ganhar mais minutos em campo. O atleta tem contrato com o clube carioca até 2025.

 

Natural de Duque de Caxias (RJ), Victor Hugo Soares dos Santos passou pelas divisões de base de Flamengo e Vasco antes de chegar ao Botafogo, onde começou na base, mas se profissionalizou em 2018, em jogo contra o Macaé, pelo Campeonato Carioca. Em 2019, foi emprestado ao Cabofriense, mas retornou no mesmo ano.

Em 2020, conquistou seu espaço no time botafoguense e se tornou titular, sendo peça importante na conquista do acesso à Série A em 2021. Ao todo, foram 138 jogos pelo clube carioca, com 4 gols marcados e 2 assistências. Esses 4 gols foram marcados em 2022, quando atuou 35 vezes.

Autor(a)

Fellipe Costa

Administrador e colunista do site Futebol Bahiano. Contato: futebolbahiano2007@gmail.com

Deixe seu comentário