Com o Grupo City, Bahia pode ter patrocinadores de fora do Brasil

"A cultura tanto do Bahia quanto do grupo City é de cumprimento de contrato"

Foto: Divulgação

Com a chegada do Grupo City, que adquiriu 90% da SAF, o Esporte Clube Bahia vai passar por mudanças radicais, e um dos objetivos do conglomerado é atrair patrocinadores para o clube. Em relação as empresas que já patrocinam o Esquadrão e ainda têm contrato vigente, o presidente Guilherme Bellintani os contratos serão cumpridos, porém, vai sentar e conversar para tentar ampliar o valor mediante ampliação de entrega de visibilidade.

“A cultura tanto do Bahia quanto do grupo City é de cumprimento de contrato. A gente tem isso como premissa. Não vamos fazer o rompimento de algo que a gente escreveu, acreditou, no primeiro momento. Nós temos poucos contratos a partir de 2023, nós vamos nos sentar com cada um desses patrocinadores buscando ampliar o valor também mediante a ampliação de entrega. Não é só sair de dois para quatro, mas entregar mais visibilidade, mais ativos. Mas, de fato, se a gente não conseguir mudar determinados contratos, a tendência é de manutenção dos contratos porque temos cultura de cumprimento do que a gente assina.”

Bellintani também afirmou que o Grupo City deve trazer patrocinadores de fora do Brasil e já existe momento para isso. “Tem, e hoje todo o mecanismo dessa plataforma interclubes, que é o City Group, já está à disposição do Bahia para começar a nos ajudar nesse movimento. A gente tem isso não só como alternativa, mas alternativa real. Não é uma hipótese, é uma realidade, estamos trabalhando nisso. É lógico que nem todos os patrocinadores globais do grupo têm atuação no mercado brasileiro, e não faz sentido para uma cervejaria que patrocina o City na Europa ou no Japão investir no Bahia se ela não tem cervejas aqui no Brasil. Mas a gente já tem um trabalho feito de identificação dos potenciais parceiros globais e estamos em conversas sobre isso.”

Autor(a)

Fellipe Amaral

Administrador e colunista do site Futebol Bahiano. Contato: futebolbahiano2007@gmail.com

Deixe seu comentário