Após duas temporadas como titular do time principal, alternando altos e baixos, o volante Patrick de Lucca está de saída do Esporte Clube Bahia. O contrato encerra no final deste ano e não deve ser renovado. Livre no mercado, o jogador de 22 anos recebeu sondagens de clubes da Série A, como Internacional e São Paulo. Além disso, está sendo monitorado por equipes de Portugal, como Vizela e Boavista. O Esquadrão tem 50% dos direitos econômicos de Patrick, porém, não receberá nada, já que o vínculo está encerrando.
Natural de São Paulo, Patrick de Lucca Chaves de Oliveira foi revelado no Palmeiras e foi contratado pelo Bahia em meados de 2020 após rescindir com clube alviverde. Inicialmente, chegou ao Esquadrão para jogar na equipe sub-20 e fez parte da campanha do vice-campeonato da Copa do Brasil da categoria, sendo promovido ao elenco principal pelo técnico Dado Cavalcanti e se tornando titular do time na reta final do Campeonato Brasileiro da Série A de 2020.
Em 2021, foi o jogador que mais entrou em campo pelo Bahia, atuando em 57 jogos, com 3 gols e 3 assistências. Em 2022, disputou 49 jogos, marcou um gol e deu uma assistência, encerrando a Série B como titular. Ao todo, disputou 106 jogos (97 como titular).
- “Com o City, Bahia terá uma estrutura mundial e um projeto muito forte”
- Copa do Mundo define mais quatro classificados nesta quinta
- 03/12/2022: O Dia “D” para o pontapé inicial da versão SAF do Bahia
- Mais um grupo se manifesta farovável à venda da SAF do Bahia
- Atlético-BA anuncia a contratação do lateral Van, ex-Vitória