Atlético-BA anuncia a contratação do lateral Van, ex-Vitória

Em dois anos no Rubro-Negro Baiano, Van atuou em 73 jogos e marcou um gol entre 2019 e 2021.

Foto: Pietro Carpi/EC Vitória

O Atlético de Alagoinhas anunciou nesta quarta-feira mais um reforço para a disputa da temporada 2023. Trata-se do lateral-direito Van, de 31 anos, que já defendeu Colo Colo de Ilhéus, Bahia de Feira e Vitória no futebol baiano, e estava livre no mercado desde abril, quando rescindiu o contrato com o Sampaio Corrêa. O Carcará já havia anunciado a contratação do meia Danilo Souza, que acumula passagens por Amazônia Independente-PA e Capitão Poço-PA, além do goleiro Lee Winston, do lateral-esquerdo Juninho, dos zagueiros Diego Silva e Caíque Goulart, dos meias Mateus Lima e Ramires, e dos atacantes Gustavo Custódio, Misael, Jarles Santana e Nickson.

 

Natural de Conceição da Feira (BA), Edvan Sena Santos Ribeiro, mais conhecido como Van, surgiu no Colo Colo de Ilhéus e acumula passagens por Flamengo de Guanambí e Atlético de Alagoinhas antes de acertar com o Bahia de Feira, em 2018. No Tremendão, disputou 24 jogos, marcando um gol, e fez parte do elenco vice-campeão do Campeonato Baiano em 2019. Chamou a atenção do Vitória, que contratou o jogador inicialmente por empréstimo e posteriormente adquiriu 50% dos direitos econômicos junto ao clube feirense.

Em dois anos e meio no Rubro-Negro Baiano, Van atuou em 73 jogos e marcou um gol entre 2019 e 2021. Em dezembro de 2021, rescindiu o contrato e acertou com o Sampaio Corrêa, onde disputou apenas 12 jogos e acabou rescindindo o contrato em comum acordo em abril deste ano, ficando livre no mercado.

Autor(a)

Fellipe Amaral

Administrador e colunista do site Futebol Bahiano. Contato: futebolbahiano2007@gmail.com

Deixe seu comentário