Messi perde pênalti, mas Argentina vence e vai às oitavas da Copa

Com a vitória, a seleção argentina chegou aos 6 pontos e se classificou como líder do Grupo C.

Foto: Divulgação

Após estrear perdendo para a Arábia Saudita por 2 a 1 de virada, a Argentina se recuperou na Copa do Mundo, e depois de bater o México por 2 a 0, derrotou na tarde desta quarta-feira (30) a Polônia pelo placar de 2 a 0, no Estádio 974. O meia Lionel Messi perdeu um pênalti no primeiro tempo, mas Julián Álvarez e Allister marcaram na etapa final e garantiram a classificação dos hermanos. Com a vitória, a seleção argentina chegou aos 6 pontos e se classificou como líder do Grupo C. Desta forma, vai enfrentar nas oitavas de final a Austrália, que derrotou a Dinamarca por 1 a 0 no Estádio Al Janoub e avançou como 2º colocado do Grupo D, com 6 pontos.

 

Apesar da derrota, a Polônia conseguiu a classificação como segundo colocado do Grupo C. Os poloneses ficaram com os mesmos 4 pontos do México (que derrotou a Arábia Saudita por 2 a 0 no Estádio de Lusail com gols de Luis Chávez e Henry Martín). Porém, os mexicanos acabaram ficando de fora por causa do critério de desempate do saldo de gols. Desta forma, a Polônia avança e vai encarar nas oitavas de final a França, que foi o líder do Grupo D, com 6 pontos.

Na última terça, a Holanda venceu por 2 a 0 o já eliminado Catar, no Estádio Al Bayt, e garantiu a vaga como líder do Grupo A, com 7 pontos. Com isso, a Laranja vai encarar no segundo colocado do Grupo B, que é os Estados Unidos. Os americanos venceram o Irã por 1 a 0 e avançaram de fase como vice-líder do Grupo B. Já no Grupo B, quem terminou na liderança foi a Inglaterra, que derrotou o País de Gales por 3 a 0, e fechou a primeira fase com 7 pontos. Os ingleses irão enfrentar Senegal, que venceu o Equador no Internacional Khalifa, por 2 a 1, e ficou com a vice-liderança do Grupo A, com 6 pontos.

JOGOS DESTA QUARTA-FEIRA:

GRUPO D
12h – Tunísia 1 x 0 França (Estádio Cidade da Educação)
12h – Austrália 1 x 0 Dinamarca (Estádio Al Janoub)

GRUPO C
16h – Polônia 0 x 2 Argentina (Estádio 974)
16h – Arábia Saudita 1 x 2 México (Estádio Lusail)

CONFRONTOS DAS OITAVAS DE FINAL

Holanda (1º do A) x Estados Unidos (2º do B)

Argentina (1º do C) x Austrália (2º do D)

1º do E x 2º do F

1º do G x 2º do H

Inglaterra (1º do B) x Senegal (2º do A)

França (1º do D) x Polônia (2º do C)

1º do F x 2º do E

1º do H x 2º do G

Autor(a)

Fellipe Costa

Administrador e colunista do site Futebol Bahiano. Contato: futebolbahiano2007@gmail.com

Deixe seu comentário