Austrália vence e se classifica junto com a França no Grupo D da Copa

Como terminou na liderança do Grupo D, a França vai enfrentar o 2º colocado do Grupo C.

Foto: Reuters

Na manhã desta quarta-feira (30), foram definidos os classificados e posições do Grupo D da Copa do Mundo do Catar. A Tunísia venceu o time reserva da França por 1 a 0 no Estádio Cidade da Educação, porém, a Austrália fez sua parte e derrotou a Dinamarca por 1 a 0 no Estádio Al Janoub. Com a vitória, os australianos se classificam como 2º colocado do Grupo D, com 6 pontos, mesma pontuação dos franceses, que ficam em primeiro pelo critério do saldo de gols. Tunísia, com 4 pontos, e Dinamarca, com 1, se despedem do Mundial do Catar.

 

Como terminou na liderança do Grupo D, a França vai enfrentar o 2º colocado do Grupo C, que será definido logo mais, a partir das 16h. Polônia (1º) e Argentina (2º) se enfrentam no Estádio 974. O time de Messi precisa vencer para se classificar sem depender de outro resultado. No mesmo horário, Arábia Saudita e México duelam no Estádio de Lusail. Todos do grupo têm chances de classificação.

Na última terça, foram definidos os dois primeiros confrontos das oitavas de final. A Holanda venceu por 2 a 0 o já eliminado Catar, no Estádio Al Bayt, e garantiu a vaga como líder do Grupo A, com 7 pontos. Com isso, a Laranja vai encarar no segundo colocado do Grupo B, que é os Estados Unidos. Os americanos venceram o Irã por 1 a 0 e avançaram de fase como vice-líder do Grupo B. Já no Grupo B, quem terminou na liderança foi a Inglaterra, que derrotou o País de Gales por 3 a 0, e fechou a primeira fase com 7 pontos. Os ingleses irão enfrentar Senegal, que venceu o Equador no Internacional Khalifa, por 2 a 1, e ficou com a vice-liderança do Grupo A, com 6 pontos.

JOGOS DESTA QUARTA-FEIRA:

GRUPO D
12h – Tunísia 1 x 0 França (Estádio Cidade da Educação)
12h – Austrália 1 x 0 Dinamarca (Estádio Al Janoub)

GRUPO C
16h – Polônia x Argentina (Estádio 974)
16h – Arábia Saudita x México (Estádio Lusail)

CONFRONTOS DAS OITAVAS DE FINAL

Holanda (1º do A) x Estados Unidos (2º do B)

1º do C x 2º do D

1º do E x 2º do F

1º do G x 2º do H

Inglaterra (1º do B) x Senegal (2º do A)

1º do D x 2º do C

1º do F x 2º do E

1º do H x 2º do G

Autor(a)

Fellipe Amaral

Administrador e colunista do site Futebol Bahiano. Contato: futebolbahiano2007@gmail.com

Deixe seu comentário