Cristiano Ronaldo recebe proposta bilionária e pode jogar com Talisca na Arábia

Cristiano Ronaldo "estaria decidido a rebaixar o nível competitivo"

Foto: LINDSEY PARNABY / AFP

Após a saída conturbada do Manchester United, o atacante Cristiano Ronaldo só vai definir o seu futuro depois da disputa da Copa do Mundo do Catar, no entanto, de acordo com o  jornal “Marca”, o jogador está se aproximando do Al Nassr, da Arábia Saudita, que teria feito uma proposta irrecusável pelo craque português, com vencimentos girando na casa dos 200 milhões de euros (R$ 1,09 bilhão) por ano, entre salário e acordos de publicidade. De acordo com a reportagem, ele assinaria contrato de dois anos e meio, ou seja, até junho de 2025, quando teria 40 anos.

 

Ainda segundo o Jornal Marca, Cristiano Ronaldo “estaria decidido a rebaixar o nível competitivo” depois de esgotar opções para seguir na elite do futebol europeu. O português também foi estava cotado para atuar na MLS, liga dos Estados Unidos, porém, dificilmente conseguirão competir financeiramente com o clube árabe. A ideia do Al Nassr é rivalizar com o Al Hilal, que vem se destacando a nível continental. O elenco conta com o brasileiro Anderson Talisca, o colombiano Ospina e o camaronês Aboubakar.

Revelado nas divisões de base do Sporting, de Portugal, Cristiano Ronaldo chegou ao Manchester United aos 18 anos, na temporada 2003/04. Saiu seis anos depois já consagrado como um dos grandes nomes do futebol mundial, com nove títulos conquistados, incluindo três edições do Campeonato Inglês, além da Champions League 2007/08 e do Mundial de Clubes da Fifa de 2008.

No Real Madrid, aumentou ainda mais seu prestígio internacional, com mais quatro Champions e outras quatro eleições de melhor do mundo, entre 2013 e 2017. Em 2018, trocou o Real pela Juventus, onde conquistou dois títulos italianos, uma Copa da Itália e uma Supercopa da Itália, mas não teve o mesmo sucesso na Champions League. Após três temporadas na Itália, retornou ao United com a missão de colocar o clube novamente entre os principais do futebol mundial, porém, acumulou polêmicas.

Autor(a)

Fellipe Amaral

Administrador e colunista do site Futebol Bahiano. Contato: futebolbahiano2007@gmail.com

Deixe seu comentário